Por que a Technos é a marca de relojoaria nacional mais sustentável: Nova perspectiva
:format(webp))
A história por trás da notícia revela detalhes surpreendentes. a participação ativa no cieam e auditorias internas garantem a transparência e o alinhamento com as melhores práticas esg De acordo com informações, criada em 1924 na suíça e consolidada no brasil, a technos — que dá nome ao grupo e faz parte do portfólio da companhia — se tornou uma...
De acordo com fontes, A marca technos nasceu na suíça, foi comprada por um grupo japonês e, desde os anos 1970, está nas mãos de empresários brasileiros. a empresa, uma das maiores relojoarias da américa do sul, agora tem outro feito do qual se orgulhar. Veja os detalhes a seguir.
Vale destacar que o grupo acaba de se tornar a primeira empresa do setor nacional a receber a certificação empresa b corp, que atesta o compromisso com práticas ambientais, sociais e de governança (esg)
De acordo com informações, entre as ações que contribuíram para a conquista do selo está a adoção de um sistema de gestão ambiental certificado iso 14.001, que estabeleceu metas de redução de consumo de água, energia e carbono, e implementou a logística reversa de 100% das embalagens e relógios. a companhia também aposta na gestão de combustíveis da frota com incentivo ao uso de etanol, além de campanhas de conscientização ambiental.
Além disso, no campo social, o grupo promove a diversidade e inclusão, com equilíbrio de raça e gênero em todos os níveis hierárquicos. também investe em incentivos à qualidade de vida, como o programa cuidar, que oferece ações de saúde e bem-estar, e o programa plural, com encontros sobre diversidade. as ações sociais também se estendem a iniciativas como bazares beneficentes e projetos de formação para jovens e empreendedores.
Vale destacar que em relação à governança, o grupo technos adota um código de conduta ética acessível a todos os colaboradores e exige que os fornecedores também sigam normas éticas semelhantes. a participação ativa no cieam e auditorias internas garantem a transparência e o alinhamento com as melhores práticas esg
Tradição e inovação sustentável
De acordo com informações, criada em 1924 na suíça e consolidada no brasil, a technos — que dá nome ao grupo e faz parte do portfólio da companhia — se tornou uma das marcas mais tradicionais do brasil. no segundo trimestre deste ano, apresentou receita de r$ 121,9 milhões, um aumento de 22,5% em comparação com o mesmo período no ano passado. o lucro foi de r$ 67,9 milhões, crescimento de 24%.
“a certificação b é o resultado de uma jornada consistente que o grupo technos vem construindo nos últimos três anos. estabelecemos metas ambiciosas e inspiradas em referências internacionais, com o objetivo de evoluir com responsabilidade. agora, validamos de forma concreta o nosso compromisso em gerar impacto positivo para a sociedade e para o meio ambiente”, explica ricardo lessa, coordenador de esg do grupo technos.
Importante mencionar que além de reforçar o compromisso com práticas ambientais e sociais, o grupo technos também se destaca pela inovação dentro de um setor tradicional. a linha automática da technos, por exemplo, resgata a tradição relojoeira ao oferecer relógios mecânicos que dispensam o uso de bateria
Especialistas apontam que “a conquista da certificação empresa b™ não é apenas uma validação das nossas práticas, mas também uma oportunidade para fortalecer nosso compromisso com o futuro. queremos que nossa história de mais de um século seja uma fonte de inspiração para a próxima geração de consumidores e empresas que buscam fazer a diferença”, afirma laura goretti, diretora de marketing do grupo technos.
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: