Por que Zeca Pagodinho não visitou Arlindo Cruz após o AVC? Saiba a verdade!

Por Autor Desconhecido 10/08/2025, às 22:26 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Por que Zeca Pagodinho não visitou Arlindo Cruz após o AVC? Saiba a verdade!

Cantor Zeca Pagodinho abriu o coração em desabafo e confessou que nunca visitou Arlindo Cruz após o amigo sofrer AVC; saiba o motivo!

O cantor Zeca Pagodinho contou que nunca visitou o amigo Arlindo Cruz após ele sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). A revelação foi feita em 2022, durante a participação do pagodeiro no podcast “Quem Pode, Pod”. 

“Eu nunca fui vê-lo. Não fui porque eu tenho na minha sala uma foto da gente em um show, eu fiz um verso, ele começou a rir, é essa a imagem que eu tenho dele e é essa que eu quero”, disparou o artista. 

“Eu nunca fui vê-lo. - Autor Desconhecido

Na época, o cantor confessou que era difícil lidar com a situação do amigo. “Rezo muito para ele porque milagres acontecem. Tenho esperança que um dia ele vai me ligar e dizer: ‘Sou eu, vem aqui’. Aí eu vou”, afirmou. 

Morte de Arlindo Cruz

O cantor, multi-instrumentista e compositor Arlindo Cruz morreu na última sexta-feira, 08/08, aos 66 anos, no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pela mulher do artista, Babi Cruz. 

O velório do sambista foi realizado no sábado, 09/08, em formato de gurufim. A homenagem incluiu dança, música e a batida da bateria verde e branca.

O gurufim um costume trazido da África para o Brasil durante o período da escravidão, que mistura reverência e celebração. Segundo o historiador Luiz Antônio Simas, a expressão significa um luto que não sufoca a alegria. Ele descreve o ritual como um momento em que “o samba divide espaço com homenagens e lembranças” e também define como uma estratégia simbólica para “enganar a morte”.

Luiz ainda afirmou que, de acordo com Luís da Câmara Cascudo, a palavra “gurufim” remete a “golfinho”, figura presente em mitos antigos como guia das almas para o além.

Carreira de Arlindo Cruz

Arlindo Cruz, nascido em 1958 no Rio de Janeiro, é um dos maiores nomes do samba e do pagode no Brasil. Iniciou sua carreira no Cacique de Ramos e ganhou destaque como integrante do grupo Fundo de Quintal até 1993. Compositor de sucessos como O Show Tem Que Continuar e Meu Lugar, teve suas músicas interpretadas por artistas como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho. 

De acordo o site oficial do sambista, Cruz tem mais de 550 músicas gravadas por vários artistas. Nos anos 90, ele se dedicou ainda às eliminatórias de sambas enredos do Império Serrano, sua escola de coração.

Em sua carreira solo, o multi-instrumentista lançou CDs e DVDs. Em 2009, apresentou o DVD “Arlindo Cruz MTV Ao Vivo”. Em 2011, lançou o CD “Batuques e Romances. Em 2012, gravou mais um CD e DVD ao vivo, “Batuques do Meu Lugar”. 

Uma publicação compartilhada por Arlindo Cruz (@arlindocruzobem)

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: