Primeira Turma do STF condena Anderson Torres a 24 anos de prisão

Primeira Turma do STF condena Anderson Torres a 24 anos de prisão
Turma
Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmaram pena de 24 anos de prisão ao ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres. Ele foi condenado pela Turma por cinco crimes: Organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Golpe de Estado, dano qualificado pela violência e ameaça grave, e deterioração de patrimônio tombado.
Bolsonaro
De acordo com a denúncia, Torres participou das articulações golpistas e colaborou com a organização criminosa. Em sua casa, a Polícia Federal apreendeu a minuta de um decreto de estado de defesa, que segundo a Procuradoria-Geral da República seria prova da conspiração liderada por Jair Bolsonaro. O documento foi apontado como uma das bases de Bolsonaro para pressionar militares a aderirem ao golpe.
Primeira
Nesta quinta-feira (11/9), a Primeira Turma do STF formou maioria para condenação dos réus dos atos golpistas, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro. O placar do julgamento foi de 4 votos a favor (Moraes, Dino, Cámen e Zanin) contra 1 (Luiz Fux).
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: