Protesto no Allianz: Torcida do Palmeiras responde pedido de paciência de Leila Pereira

Por Guilherme Silva 09/08/2025 às 15:59 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Protesto no Allianz: Torcida do Palmeiras responde pedido de paciência de Leila Pereira

Protesto no Allianz: Torcida do Palmeiras responde pedido de paciência de Leila Pereira

A insatisfação da torcida do Palmeiras ganhou mais um capítulo neste sábado (9/8) com a instalação de uma nova faixa de protesto em frente ao Allianz Parque. O texto, pintado em verde, expressa a indignação do grupo com a postura da presidente do clube, Leila Pereira, após a sequência de cobranças intensas direcionadas à diretoria e ao elenco, especialmente após a eliminação nas oitavas da Copa do Brasil.

Leila

Na faixa, que foi pendurada nos postes em frente ao Portão A do estádio, está escrito: “Paciência é o c******! Acabou a paz.” A mensagem é vista como uma resposta direta ao pedido de paciência feito pela presidente Leila Pereira na sexta-feira (8/8).

Na faixa, que foi pendurada nos postes em frente ao Portão A do estádio, está escrito: “Paciência é o c******! Acabou a paz. - Guilherme Silva

Leila pediu compreensão e também se posicionou sobre a permanência do técnico Abel Ferreira. Ela ressaltou que as críticas vêm de um pequeno grupo sem ligação com sua gestão, buscando minimizar o impacto das cobranças feitas nas arquibancadas.

Abel

“Sobre os gritos, foi uma manifestação de pequena parte da torcida, que vocês sabem não ter nenhuma proximidade com esta presidente. São torcedores que realmente eu deleto, exatamente tudo que falam a meu respeito e do Palmeiras”, afirmou.

Desde a última terça-feira (5/8), os protestos da torcida se intensificaram, com manifestações na Academia de Futebol e no próprio Allianz Parque durante a derrota para o Corinthians por 2 a 0. Faixas com críticas severas à equipe, ao treinador e à diretoria foram penduradas, algumas ainda permanecem no local, denunciando insatisfação generalizada.

Palmeiras

As faixas anteriores trazem mensagens como “cabeça vazia, fralda cheia, time cagão”, ironizando o lema de Abel Ferreira, “fora, Abel” e “presidente inexistente, diretoria incompetente”. Durante a partida contra o Corinthians, parte da torcida direcionou xingamentos ao técnico, à presidente Leila Pereira, ao diretor Anderson Barros e ao elenco.

Apesar do clima de pressão, a direção do Palmeiras mantém a estratégia de trabalho e reforça a intenção de renovar com Abel Ferreira até o fim de 2027. O técnico, por sua vez, evitou comentar sobre a renovação, afirmando que o momento não é apropriado para tratar do tema.

“Não é momento para tratar do assunto”, disse Abel Ferreira em relação à renovação de seu contrato.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: