TRISTEZA! Queda de helicóptero: Família morre em acidente trágico no dia do aniversário do filho

Por Luisa Scavone 12 de Abril de 2025 às 08h42 👁️ 687,735 visualizações 💬 5,921 comentários
Queda de helicóptero: Família morre em acidente trágico no dia do aniversário do filho

Uma família faleceu em um acidente trágico na última quinta-feira (10). Eles estavam fazendo um passeio de helicóptero pela cidade de Nova York quando caíram no Rio Hudson. Os cinco integrantes e o piloto, não identificado, morreram. Saiba detalhes sobre o caso.

O que aconteceu?

A família espanhola, Agustin Escobar, Mercè Camprubí Montal e seus três filhos de 4, 5 e 11 anos, estavam na cidade norte-americana para comemorar o aniversário de uma das crianças, de acordo com o jornal espanhol El Diario. Entretanto, já no primeiro dia, a família resolveu fazer o passeio para visitar a Estátua da Liberdade de helicóptero que acabou em tragédia.

Segundo o CEO da empresa aeronave, o piloto estava voando de volta à base para reabastecer antes do acidente. Pouco tempo depois de decolar, o piloto teria se comunicado por rádio com a base para avisá-los que estava sem combustível. O acidente aconteceu momentos depois, quando o helicóptero se partiu ao meio e caiu no Rio Hudson.

"O piloto estava voando de volta à base para reabastecer antes do acidente. Pouco tempo depois de decolar, ele se comunicou por rádio com a base para avisá-los que estava sem combustível." - CEO da empresa da aeronave

As autoridades locais iniciaram as investigações para determinar as causas exatas do acidente. Equipes de resgate trabalharam no local para recuperar os corpos das vítimas e os destroços da aeronave que podem ajudar a esclarecer o ocorrido.

Família em celebração

A viagem que deveria ser de celebração terminou em tragédia para a família espanhola. Segundo familiares, eles haviam planejado a viagem por meses como um presente especial para o filho que completava 11 anos naquele dia.

O consulado espanhol em Nova York já foi notificado e está prestando apoio aos familiares das vítimas. As autoridades diplomáticas estão trabalhando para agilizar o processo de repatriação dos corpos assim que forem liberados.

O prefeito de Nova York emitiu uma nota de pesar às famílias e prometeu uma investigação rigorosa sobre as condições da aeronave e as causas que levaram à falta de combustível durante o voo.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: