Reencontro na Vila: abraço entre Neymar e Ganso cria clima nostálgico antes de Santos x Flu

Por Guilherme Silva 31/08/2025 às 18:53 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Reencontro na Vila: abraço entre Neymar e Ganso cria clima nostálgico antes de Santos x Flu

Reencontro na Vila: abraço entre Neymar e Ganso cria clima nostálgico antes de Santos x Flu

Neymar

Antes do início da partida entre Santos e Fluminense, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (31/8), Neymar foi até o banco do clube carioca para cumprimentar os jogadores e reencontrou o amigo de longa data: Paulo Henrique Ganso. A cena chamou atenção pela história em comum dos dois atletas, que começaram juntos no Peixe e formaram uma das duplas mais marcantes do futebol nacional.

Antes do início da partida entre Santos e Fluminense, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (31/8), Neymar foi até o banco do clube carioca para cumprimentar os jogadores e reencontrou o amigo de longa data: Paulo Henrique Ganso. - Guilherme Silva

Ganso

O jogo também marcou a estreia do técnico Juan Pablo Vojvoda no comando do Santos. O argentino iniciou seu trabalho com mudanças no time titular e a presença de Neymar, que volta após cumprir suspensão e se recuperar de um edema na coxa. Do outro lado, Ganso também retorna gradualmente aos gramados depois de enfrentar uma miocardite no início da temporada.

Santos

Desde a saída de Ganso do Santos em 2012, os dois não atuaram mais juntos, nem mesmo na Seleção Brasileira. Neymar se consolidou como principal nome da equipe nacional, enquanto o meia foi convocado apenas para a Copa América centenário de 2016, quando Kaká foi cortado por lesão. Nesse torneio, o atacante não esteve presente, pois priorizou as Olimpíadas, o qual foi protagonista na primeira conquista do ouro olímpico para o Brasil, único título que faltava para a Canarinho. Assim, os reencontros acabaram acontecendo apenas como adversários.

Em campo, Neymar e Ganso já se enfrentaram em poucas ocasiões. A primeira foi no Paulistão de 2013, quando o Santos derrotou o São Paulo, então novo clube do meia, por 3 a 1. O segundo duelo ocorreu em 2016, na Espanha, com vitória do Barcelona sobre o Sevilla por 2 a 1. Também se encontraram no primeiro turno do Brasileirão, no jogo do Maracanã. Agora, na Vila Belmiro, os ídolos voltam a dividir o mesmo palco que no passado brilhavam juntos, mas agora em lados opostos e diferente momento da história.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: