Renata Capucci faz duro desabafo sobre luta contra Parkinson: 'É meu pior inimigo'

Jornalista Renata Capucci faz duro desabafo em entrevista e detalha o que tem vivido desde que recebeu o diagnóstico de Parkinson
Aos 52 anos, Renata Capucci falou sobre tudo o que tem vivido desde que recebeu o diagnóstico de Parkinson, há cerca de sete anos. Para impedir o avanço da doença, ela tem focado cada vez mais em exercícios físicos, o que aumentou sua qualidade de vida em meio à enfermidade.
Em entrevista ao jornal O Globo, a jornalista falou sobre o desespero que sentiu ao buscar sobre informações da doença na internet e não achar dados sólidos. "Acho que o grande problema quando você recebe um diagnóstico é que não sabe como você vai evoluir, ninguém sabe", iniciou.
"Eu era muito nova. Aí você vê na internet coisas que você não quer ver. Não recomendo. Cada um tem o seu Parkinson particular. Cada um tem a sua evolução, o seu curso da doença e o seu tratamento. Hoje eu estou bem tranquila com relação a isso, porque eu vejo que a minha evolução é lenta, felizmente. E faço tudo o que eu posso para mantê-la lenta", explica Renata Capucci.
Ao descobrir o Parkinson, Renata resolveu focar nos exercícios para diminuir os efeitos da doença: "A única coisa que se sabe até hoje que freia a evolução da doença de Parkinson é o exercício físico. Então eu faço e sou caxias".
"Segunda, quarta e sexta faço hidro power, que é uma hidroginástica que usa mais equipamentos e acelera mais o coração. Você malha pesado, mas sem impacto. Às terças, quintas e sábados faço musculação. No domingo, se sobra um gás, eu ainda dou uma corridinha na Lagoa. Sempre fiz exercício físico, mas aumentei muito. Eu não posso parar, porque o sedentarismo é o meu pior inimigo", detalha.
FAMA DE RENATA CAPUCCI
Renata Capucci é uma jornalista e apresentadora brasileira com uma trajetória consolidada na televisão. Com passagens por diversos telejornais da Rede Globo, incluindo o Bom Dia Brasil e o Globo Notícia Brasil, a artista se destaca por sua credibilidade, clareza e profissionalismo ao abordar os mais diversos temas. Recentemente, tornou público seu diagnóstico de Parkinson, condição que tem compartilhado com o público de forma transparente. Atualmente, a comunicadora segue atuando no jornalismo da Vênus Platinada, demonstrando sua resiliência e dedicação à profissão.
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: