Rolou um bafafá: o Nunes tá defendendo a candidatura do Bolsonaro em 2026! Ele disse que o Bolsonaro deveria disputar a eleição e deixar o povo decidir.
:format(webp))
A situação é complicada, e muita gente tá analisando as consequências. Um deputado do MDB acha que o governador agiu certo. No começo, ele procurou o ex-presidente e usou as redes sociais para atacar Lula, colocando a culpa das sanções americanas nele.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), causou polêmica ao defender a candidatura de Jair Bolsonaro à presidência em 2026. Apesar da inelegibilidade de Bolsonaro, determinada pelo TSE, Nunes declarou que o ex-presidente "deveria disputar a eleição e a população definir", argumentando que retirá-lo da disputa não seria o melhor caminho.
Nunes
Em entrevista recente a uma grande emissora de televisão, ao ser questionado sobre as tarifas impostas pelo ex-presidente americano, Donald Trump – tarifas justificadas pela situação judicial de Bolsonaro – ele fez uma declaração bastante significativa.
Olha, sinceramente, acho que a melhor decisão seria ele disputar a eleição. Deixar a população decidir é o caminho democrático, sabe? Não é porque ele me apoiou, nem por causa do partido dele, mas pela minha convicção democrática mesmo. Me parece errado tirar um candidato da disputa, impedir o povo de escolher – isso não é bom para a democracia.
Bolsonaro
O prefeito defendeu a postura do governador diante da situação. O governador, inicialmente, procurou Bolsonaro e usou as redes sociais para criticar o presidente Lula, colocando a culpa das sanções americanas sobre ele.
No dia seguinte, ele pareceu recuar um pouco, sugerindo que o Brasil deveria negociar com os Estados Unidos e deixar de lado as questões políticas. Depois disso, o governador viajou para Brasília e se encontrou com o encarregado de negócios da embaixada americana para discutir tarifas.
Lula
Segundo especialistas, Tarcísio agiu certo ao defender os interesses do estado no caso de Nunes.
O governador é meu amigo, um grande parceiro. A gente, prefeito, governador, presidente, todos temos que defender os interesses da população que representamos. São Paulo responde por um terço das exportações brasileiras para os EUA; aqui no estado, 19% de tudo que a gente exporta vai para lá. É claro que o governador precisa defender os interesses paulistas, assim como eu defendo os da cidade. Ninguém pode pensar diferente. Acho que ele agiu certo, disse o político.
O prefeito Nunes afirmou que pretende cumprir seu mandato, apesar dos boatos cada vez mais fortes de que ele poderia deixá-lo para concorrer ao governo do estado. Isso, claro, caso o governador decida disputar a Presidência da República. Ele mesmo disse que não recusaria um pedido do governador para isso.
Dizem que meu objetivo é completar o mandato de quatro anos. Acho difícil, mas não posso recusar o que o governador Tarcísio me pedir; temos uma ótima relação, uma parceria forte. Consigo fazer muito graças a ele. A situação da Cracolândia, por exemplo, teria sido bem diferente sem a nossa colaboração.
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: