Saiba mais sobre: 65% das equipes de pré-vendas já utilizam IA, mas de maneira amadora, aponta pesquisa

Por Bússola 14 de julho de 2025 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Saiba mais sobre: 65% das equipes de pré-vendas já utilizam IA, mas de maneira amadora, aponta pesquisa

Novos detalhes sobre saiba mais sobre vêm à tona. isso retarda inovações e frustra equipes que poderiam entregar resultados superiores", diz muniz. Vale destacar que segundo a receita previsível, o destino dos recursos também revela muito sobre a área de pré-vendas Segundo fontes, apesar das barreiras, a pesquisa de pré-vendas brasil aponta que a área está em transição.

De acordo com fontes, Depois de ouvir mais de mil pessoas na área de pré-vendas, responsável pela prospecção de clientes, a receita previsível descobriu que 65% deles utilizam inteligência artificial. volume razoável, mas eis o detalhe: A história completa está aqui.

É essencial notar que a consultoria também constatou que profissionais que usam ia paga têm desempenho superior: 36% convertem acima de 20% dos leads e 11% convertem mais de 50%, contra apenas 17% e 5%, respectivamente, entre os que não usam ia

De acordo com informações, em outras palavras, existe um ‘gap’ considerável, o que pode exigir amadurecimento desta área em todo o brasil.

Além disso, vemos aqui o mesmo padrão de imaturidade: quem mais precisa de estruturação é quem menos investe em capacitação. a ia pode ser o divisor de águas, mas só se tratada com a seriedade que merece, observa thiago muniz, ceo da receita previsível e professor da fundação getúlio vargas (fgv).

O que dificulta a adesão da IA nas equipes de pré-vendas?

Vale destacar que segundo a pesquisa, intitulada pesquisa de pré-vendas brasil, realizada em parceria com a academia rapport, a falta de autonomia orçamentária é um entrave crítico

Especialistas apontam que paradoxalmente, as empresas que submetem gastos ao rh – apenas 2% – são as que mais investem: 63% destinam r$3.500 ou mais por mês para tecnologia e inteligência comercial.

é um círculo vicioso: quem mais precisa de agilidade nas decisões é quem menos tem autonomia. isso retarda inovações e frustra equipes que poderiam entregar resultados superiores, diz muniz.

Investimentos precisam ser melhor direcionados

Vale destacar que segundo a receita previsível, o destino dos recursos também revela muito sobre a área de pré-vendas

Segundo fontes, apesar das barreiras, a pesquisa de pré-vendas brasil aponta que a área está em transição. as empresas que superarem os entraves tecnológicos, ganharem autonomia orçamentária e estruturarem seus processos com mais profissionalismo estarão em vantagem competitiva.

o mercado brasileiro de pré-vendas não é mais uma promessa, é uma realidade em busca de excelência, conclui thiago muniz.

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