Saiba mais sobre: Aperto de mãos vira cupom e rende ao Mercado Livre a melhor Black Friday da história

Por Da Redação 6 de outubro de 2025 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Saiba mais sobre: Aperto de mãos vira cupom e rende ao Mercado Livre a melhor Black Friday da história

Uma análise detalhada mostra o impacto dessa história. O episódio aborda ainda temas como cocriação entre marcas e mídia, ousadia em campanhas promocionais e adaptação em tempo real, elementos que vêm redefinindo a fronteira entre branding e performance (assista no fim da reportagem). tivemos uma conjunção positiva: o mercado livre já ocupava muitos desses espaços e havia áreas com potencial...

Em uma revelação exclusiva, Um gesto simples, mas carregado de significados, o aperto de mãos, também símbolo do mercado livre, foi o ponto de partida da campanha “handshake hunt”, criada pela agência gut para o marketplace, em parceria de mídia com a globo. na ação de black friday, cumprimentos exibidos em trechos da programação da emissora se transformavam em cupons de desconto. o resultado: a melhor black friday da história do mercado livre. A história completa está aqui.

Importante mencionar que o case é tema do sétimo episódio da segunda temporada da série de videocasts “smarties brasil: criatividade efetiva e impacto de negócios”, que reúne vencedores do mma smarties brasil 2024

Importante mencionar que o case é tema do sétimo episódio da segunda temporada da série de videocasts “smarties brasil: criatividade efetiva e impacto de negócios”, que reúne vencedores do mma smarties brasil 2024. - Da Redação

Segundo fontes, no episódio, thais schauff, vp de operações da mma para a américa latina, recebe renan blanco, diretor de negócios da globo, e iuri maia, diretor de comunicação do mercado livre, para detalhar os bastidores da ação premiada com ouro na categoria impacto imediato/promoção na edição anterior do prêmio.

Os executivos explicam como o uso de inteligência artificial ajudou a ampliar a interação com o público e a integrar o discurso da marca ao entretenimento da tv aberta.

Importante mencionar que segundo maia, o êxito da ação está na combinação entre criatividade, tecnologia e propósito. “é a fórmula do território black friday: a junção do que o mercado livre traz em oferta e proposta de valor com a globo como grande parceira para alcançar milhões de pessoas — criatividade com inovação e uma mensagem clara e relevante para todos”, afirma o executivo

Especialistas apontam que para blanco, o projeto envolveu um desafio adicional na gestão dos territórios comerciais da emissora. “a nossa grande complexidade é de negócios, porque a globo cuida muito dessa relação de territórios com seus patrocinadores. tivemos uma conjunção positiva: o mercado livre já ocupava muitos desses espaços e havia áreas com potencial de comercialização, mas sem conflito direto, o que permitiu a riqueza do processo”, explica.

O episódio aborda ainda temas como cocriação entre marcas e mídia, ousadia em campanhas promocionais e adaptação em tempo real, elementos que vêm redefinindo a fronteira entre branding e performance (assista no fim da reportagem).

Vale destacar que a série de videocasts smarties: criatividade efetiva e impacto de negócios, feita em parceria com a exame, está disponível no youtube do marketing future today e nas principais plataformas de streaming, como o spotify

MMA Smarties Brasil 2025

Segundo fontes, o mma smarties brasil 2025 divulgou a shortlist com 125 finalistas, que reúnem 87 cases inscritos na premiação que reconhece campanhas e estratégias de marketing que aliam criatividade e resultados de negócios. a cerimônia de entrega dos troféus está marcada para o dia 29 de outubro, no transamerica expo center, em são paulo.

Nesta edição, o prêmio conta com 21 categorias, entre elas branding, impacto imediato e inovação em mídia. a almapbbdo lidera a lista de finalistas, com 25 cases indicados, seguida por outras agências e marcas que figuram entre os principais players do mercado brasileiro.

Importante mencionar que organizada pela mma global, a premiação registrou um crescimento de 20% no número de inscrições em relação ao ano passado, reforçando o aquecimento do setor e o interesse das empresas em destacar suas estratégias de marketing e comunicação no cenário nacional

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