Saiba mais sobre: Campanha com Sydney Sweeney trouxe 1 milhão de novos clientes, diz CEO da American Eagle

Por Carolina Ingizza 30 de setembro de 2025 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Saiba mais sobre: Campanha com Sydney Sweeney trouxe 1 milhão de novos clientes, diz CEO da American Eagle

A história por trás da notícia revela detalhes surpreendentes. Adicionalmente, em um dos anúncios, a atriz afirmou que “genes são passados dos pais para os filhos, muitas vezes determinando características como cor de cabelo, personalidade e até cor dos olhos. Ao wall street journal, o ceo disse que uma pesquisa encomendada pela empresa mostrou que muitos consumidores viram a campanha...

De acordo com fontes, A campanha de publicidade de jeans da marca american eagle com a atriz sydney sweeney, estrela da série euphoria da hbo, gerou forte repercussão nas redes sociais (tanto positivas quanto negativas), e impulsionou as vendas da varejista americana. a empresa informou que ganhou quase 1 milhão de novos clientes entre julho e setembro. Continue lendo para saber mais.

Vale destacar que jay schottenstein, ceo da american eagle, disse em entrevista ao wall street journal que não considerou recuar diante da polêmica. “você não pode fugir do medo nós defendemos o que fizemos”, afirmou

Vale destacar que jay schottenstein, ceo da american eagle, disse em entrevista ao wall street journal que não considerou recuar diante da polêmica. - Carolina Ingizza

Especialistas apontam que lançada em 23 de julho, a campanha trazia sweeney vestida com roupas jeans, acompanhada do slogan “sydney sweeney has great jeans” (sydney sweeney tem ótimos jeans, em tradução livre). a propaganda brinca com o fato de que, em inglês, a palavra jeans soa como a palavra genes.

Adicionalmente, em um dos anúncios, a atriz afirmou que “genes são passados dos pais para os filhos, muitas vezes determinando características como cor de cabelo, personalidade e até cor dos olhos. meus jeans são azuis”.

É essencial notar que a dupla interpretação foi criticada como sexista e, em alguns casos, associada a conotações racistas. o presidente donald trump chegou a comentar nas redes, dizendo que sweeney tinha “o anúncio mais quente”

Sucesso da campanha: Saiba mais

De acordo com informações, apesar das críticas, a estratégia teve bons resultados: peças como a jaqueta “sweeney cinched waist” e a calça “sydney jean” esgotaram em dias.

Ao wall street journal, o ceo disse que uma pesquisa encomendada pela empresa mostrou que muitos consumidores viram a campanha como positiva.

Vale destacar que schottenstein destacou que aprovou pessoalmente as peças e rejeitou a acusação de que a campanha teria conotação ligada à eugenia

Especialistas apontam que “sou muito consciente desse termo. se acreditássemos que a campanha seria ofensiva nesse sentido, nunca a teríamos feito”, disse. a atriz segue como embaixadora da marca até o fim do ano.

Foco no público jovem: Saiba mais

Schottenstein se esforça para manter a american eagle relevante para a juventude americana. para isso, ele se cerca de pessoas de diferentes idades, origens e credos.

Vale destacar que de acordo com o wall street journal, o ceo é próximo da estrela do basquete lebron james e conta com ajuda de seus três filhos e nove netos para se manter atualizado

Especialistas apontam que o esforço tem dado resultados, especialmente com a geração z. de acordo com a consultoria circana, a marca é a favorita entre pessoas com idades entre 15 e 25 anos nos eua.

Por outro lado, a marca também tem conseguido se associar a grandes nomes da cultura popular. depois da campanha com sweeney, a empresa lançou uma colaboração com o jogador de futebol americano travis kelce, do kansas city chiefs, noivo da cantora taylor swift.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: