Saiba mais sobre: De Elon Musk a Jensen Huang: os bilionários estrangeiros que ficaram ricos nos Estados Unidos
:format(webp))
Uma análise detalhada mostra o impacto dessa história. Vale destacar que o bilionário steven udvar-hazy, 79 anos, saiu da hungria para nova york quando criança e era responsável por empacotar caixas em um depósito em manhattan por 30 centavos por hora, aos 14 anos. é cofundador da moderna, fabricante de vacinas contra a covid-19.
Em uma revelação exclusiva, Elon musk não é o único imigrante bilionário nos estados unidos. inclusive, ele é apena um nome entre os 125 mais ricos de origem estrangeira. segundo a lista atualizada da forbes, o número de imigrantes que já ultrapassaram a casa dos bilhões aumentou mais de um terço em relação ao levantamento feito em 2022, quando a lista contava com 92 nomes. Continue lendo para saber mais.
Vale destacar que o bilionário steven udvar-hazy, 79 anos, saiu da hungria para nova york quando criança e era responsável por empacotar caixas em um depósito em manhattan por 30 centavos por hora, aos 14 anos. mais tarde, ele criou a indústria de leasing de aeronaves
Segundo fontes, “quando você vive em um país oprimido e totalitário, como eu vivi, e não tem dinheiro, não há sentido de futuro ou esperança de que a vida melhore. você começa a se perguntar se ainda existe alguma esperança”, disse ele à forbes.
Esses imigrantes vêm de 41 países e representam 14% das quase 900 fortunas bilionárias dos eua. juntos, eles acumulam um patrimônio recorde de us$ 1,3 trilhão — o equivalente a 18% da riqueza bilionária total nos eua, estimada em us$ 7,2 trilhões.
É essencial notar que a índia lidera a lista de 2025 com 12 bilionários no país, seguido de israel e taiwan — empatados em 2º lugar com 11 nomes
De acordo com informações, ao contrário da estatística norte-americana, que prevê que mais de um quarto dos bilionários nascidos dos eua herdaram suas fortunas, a forbes revela que 93% dos bilionários imigrantes construíram do zero seus impérios. 53 nomes estão relacionados à tecnologia, enquanto outros 28 ficaram com o setor de finanças.
Adicionalmente, noubar afeyan, 62 anos, chegou aos eua para estudar. ele fugiu da guerra civil libanesa com a família para montreal em 1975 e, em 1987, concluiu o doutorado em engenharia bioquímica no mit. é cofundador da moderna, fabricante de vacinas contra a covid-19.
É essencial notar que “a mentalidade do imigrante é: ‘não me é garantido nada, não sou dono de nada por nascimento, preciso conquistar o que tenho e trabalhar para melhorar’”, reflete afeyan
Confira os 30 primeiros nomes do ranking: Uma nova visão
Tô sem palavras com essa história toda...
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: