Saiba mais sobre: Essas são as três dicas de liderança que uma executiva compartilha — e que ajudam na alta gerência
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A história por trás da notícia revela detalhes surpreendentes. É essencial notar que sonya gafsi oblisk, diretora de merchandising e marketing da whole foods, acredita que uma liderança eficaz nasce da capacidade de priorizar, ouvir e considerar o impacto de cada decisão sobre todas as partes envolvidas Segundo fontes, com mais de duas décadas em cargos de alta gestão —...
Confira como No ambiente corporativo atual, marcado por excesso de informações e múltiplas demandas, clareza e propósito são diferenciais. Continue lendo para saber mais.
É essencial notar que sonya gafsi oblisk, diretora de merchandising e marketing da whole foods, acredita que uma liderança eficaz nasce da capacidade de priorizar, ouvir e considerar o impacto de cada decisão sobre todas as partes envolvidas
Segundo fontes, com mais de duas décadas em cargos de alta gestão — passando por empresas como walmart, coca-cola e kraft foods — ela compartilha suas três principais estratégias para liderar com foco, humanidade e responsabilidade. as informações foram retiradas do business insider.
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1. Foque no essencial: ‘Podemos fazer qualquer coisa, mas não tudo’
Vale destacar que ao longo da carreira, oblisk aprendeu que dizer sim para tudo pode parecer produtividade, mas gera apenas sobrecarga e resultados diluídos
Especialistas apontam que hoje, ela prefere trabalhar com foco extremo em metas claras e mensuráveis.
Adicionalmente, um exemplo foi a reestruturação do portal de catering online da whole foods: ao priorizar esse único projeto e adiar outras demandas, a equipe conseguiu entregar a plataforma reformulada a tempo para o feriado de ação de graças.
Vale destacar que ela destaca que parte do seu papel como líder é modelar o comportamento que espera da equipe
De acordo com informações, “dizer não” virou um ato de proteção — das prioridades, da energia da equipe e do próprio propósito da organização.
Segundo ela, em um mundo sobrecarregado de estímulos, a clareza mental tornou-se um verdadeiro “superpoder de liderança”.
Detalhes sobre 2. Mantenha o canal de escuta ativo e humano
É essencial notar que uma das práticas mais valorizadas por oblisk é a escuta ativa nas lojas. ela e outros executivos da whole foods se comprometem, anualmente, a visitar pessoalmente todas as mais de 500 unidades da rede
Especialistas apontam que o objetivo é ouvir diretamente os colaboradores da linha de frente e entender como suas experiências refletem também a percepção dos clientes.
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Vale destacar que oblisk acredita que, mesmo em uma era de comunicação digital intensiva, nada substitui o valor de uma conexão humana autêntica
3. Tome decisões considerando todas as partes interessadas
Segundo fontes, para oblisk, liderar é buscar alinhamento e não apenas resultados. ela defende um modelo de gestão com mentalidade de stakeholders, avaliando impactos não só sobre clientes, mas também sobre colaboradores, fornecedores, comunidades e o meio ambiente.
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