Saiba mais sobre: Instagram amplia testes com anúncios obrigatórios e que não podem ser pulados
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Uma análise detalhada mostra o impacto dessa história. após um certo tempo, a plataforma impede o usuário de continuar até que ele assista ao anúncio um ícone de "ad break" com um contador regressivo é exibido no canto esquerdo inferior, indicando quanto tempo falta para que o usuário possa continuar navegando Especialistas apontam que quando clicado, surge uma mensagem explicando...
Em uma revelação exclusiva, Com testes iniciados há pouco mais de um ano, os “intervalos publicitários” nas plataformas da meta agora parecem caminhando para se tornar uma realidade, pelo menos para usuários do instagram nos estados unidos. o editor adjunto da the verge, thomas ricker, relatou ter recebido três desses anúncios não puláveis nos últimos dois dias, o que aumentou seu desejo de parar de usar a rede social. Continue lendo para saber mais.
Importante mencionar que conhecido como ad breaks, o recurso surge durante a rolagem dos stories e do feed. após um certo tempo, a plataforma impede o usuário de continuar até que ele assista ao anúncio um ícone de ad break com um contador regressivo é exibido no canto esquerdo inferior, indicando quanto tempo falta para que o usuário possa continuar navegando
Especialistas apontam que quando clicado, surge uma mensagem explicando que essa é uma nova forma de visualizar anúncios na plataforma e que, em algumas situações, o usuário precisará assistir ao conteúdo antes de seguir navegando. embora o instagram já exiba postagens patrocinadas e anúncios entre o conteúdo, esse novo formato se destaca por ser mais incisivo, forçando o usuário a permanecer na tela durante esse período.
Outras plataformas
Além do instagram, outras plataformas como o youtube também exibem anúncios não puláveis, tanto antes quanto durante os vídeos. já o tiktok, apesar anúncios entre os vídeos curtos, ainda permite que os usuários passem por eles deslizando para a direita – algo que também é possível na plataforma da meta, exceto quando se trata da nova funcionalidade.
Vale destacar que a implementação desse novo formato no instagram foi motivo de controvérsia entre os usuários desde os primeiros testes. a insatisfação com o aumento do número de anúncios agora se soma à inundação de produções geradas por inteligência artificial, muitas delas classificadas como “ai slop” – conteúdo de baixa qualidade, pouco criativo, nem sempre autoral e feito apenas para encher feeds e ganhar dinheiro
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