Saiba mais sobre: Netanyahu recusa convite de Trump para cúpula de paz no Egito
:format(webp))
A história por trás da notícia revela detalhes surpreendentes. Por outro lado, antes de viajar para o egito para a cúpula, trump visita hoje israel, onde acompanhou a libertação de todos os reféns israelenses que ainda permaneciam nas mãos do hamas dentro da faixa de gaza.
Saiba mais: O primeiro-ministro de israel, benjamin netanyahu, recusou o convite do presidente dos estados unidos, donald trump, para participar da cerimônia de assinatura do plano de paz para gaza, que acontece nesta segunda-feira no egito. A história completa está aqui.
É essencial notar que segundo informou seu escritório em um comunicado, ele não participará do evento devido à proximidade do início do feriado de simchat torá, o último dia do período festivo judaico de sucot, que começa no entardecer desta segunda-feira e termina no entardecer de terça-feira
De acordo com informações, o presidente americano trump convidou o primeiro-ministro netanyahu a participar de uma conferência que será realizada hoje no egito, diz a nota, acrescentando que netanyahu agradeceu o convite, mas indicou que não poderia comparecer devido à proximidade do feriado.
Conferência acontece em Sharm el-Sheikh com presença de líderes globais: Saiba mais
Anteriormente, a presidência egípcia havia informado que netanyahu participaria da cúpula para a paz na cidade de sharm el-sheikh, após uma conversa por telefone com o presidente egípcio, abdel fattah al-sisi.
É essencial notar que posteriormente, indicou em outra nota que o premiê israelense não participará da cúpula devido às festividades religiosas. o presidente trump sugeriu a participação do primeiro-ministro israelense na cúpula durante uma conversa telefônica com o presidente abdel fattah al-sisi, esclareceu
Segundo fontes, a cúpula, da qual participarão cerca de 30 líderes mundiais e que já contava com a presença do presidente da autoridade nacional palestina, mahmoud abbas, começará quando trump chegar à cidade egípcia, localizada na península do sinai, após sua passagem por israel.
Trump visita Israel e acompanha libertação de reféns: Uma nova visão
Por outro lado, antes de viajar para o egito para a cúpula, trump visita hoje israel, onde acompanhou a libertação de todos os reféns israelenses que ainda permaneciam nas mãos do hamas dentro da faixa de gaza.
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: