Saiba mais sobre: O Meli tem um 'atacadão' on-line para chamar de seu: conheça o Mercado Livre Negócios

Por Mitchel Diniz 22 de setembro de 2025 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Saiba mais sobre: O Meli tem um 'atacadão' on-line para chamar de seu: conheça o Mercado Livre Negócios

A história por trás da notícia revela detalhes surpreendentes. além disso, os índices de devolução são menores. Adicionalmente, de acordo com o mercado livre, os itens mais procurados por clientes corporativos são os de escritório, tecnologia, alimentação, limpeza, mobiliário e peças automotivas.

Confira como O mercado livre (meli34) anunciou a criação de uma nova unidade de negócios: um market place voltado a empresas. o mercado livre negócios vai funcionar como uma espécie de atacadão virtual para clientes com cnpj, que costumam fazer pedidos maiores e com mais recorrência. A história completa está aqui.

Vale destacar que a solução foi desenvolvida para atender desde pequenos empreendedores até grandes empresas e órgãos governamentais, oferecendo condições exclusivas para compras com cnpj — mesmo a partir de uma única unidade, diz o comunicado da empresa

Vale destacar que a solução foi desenvolvida para atender desde pequenos empreendedores até grandes empresas e órgãos governamentais, oferecendo condições exclusivas para compras com cnpj — mesmo a partir de uma única unidade, diz o comunicado da empresa. - Mitchel Diniz

Especialistas apontam que a decisão da empresa de criar uma unidade b2b (business to business) é amparada por tendências globais de mercado. a plataforma alemã de coleta de dados statista revela, em um de seus levantamentos, que o e-commerce b2b no mundo é quatro vezes maior que o voltado ao consumidor final (b2c).

Clientela estratégica: Uma nova visão

Na avaliação do meli, o cliente corporativo é estratégico pois, além dos volumes e da frequência das aquisições, o tíquete médio das compras é consequentemente maior. além disso, os índices de devolução são menores.

É essencial notar que estamos ocupando um espaço estratégico com uma oferta que traz mais conveniência para empresas que compram no atacado, aproveitando toda a força do nosso ecossistema, roberta donato, vice-presidente de marketplace do mercado livre

De acordo com informações, a nova plataforma começou a ser testada em outubro do ano passado. o meli identificou 4 milhões de usuários na américa latina habilitados a fazer compras no atacado. no brasil, a empresa oferece mais de 1,3 milhão de produtos com preço exclusivo para negócios.

Adicionalmente, de acordo com o mercado livre, os itens mais procurados por clientes corporativos são os de escritório, tecnologia, alimentação, limpeza, mobiliário e peças automotivas.

Frete mais barato

Importante mencionar que os compradores que se cadastrarem na plataforma mercado livre negócios também terão custos de envio diferenciados, permitindo que reduzam despesas logísticas e ofereçam preços mais competitivos, diz  a nota do meli

Segundo fontes, com a novidade, o mercado livre mostra que está disposto a atacar por diversas frentes.

O market place confirmou, recentemente, sua intenção de adentar o segmento de farmácias e até adquiriu uma unidade física para poder ter uma distribuição própria. oficialmente, a empresa diz que essa estratégia está sendo estudada, mas executivos do meli disseram a analistas do mercado que será uma operação diferente da que a amazon põe em prática no exterior.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: