Saiba mais sobre: Posta no Instagram, nunca tira férias e não existe: conheça a aposta da melhor cia. aérea do mundo

Por Da Redação 14 de julho de 2025 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Saiba mais sobre: Posta no Instagram, nunca tira férias e não existe: conheça a aposta da melhor cia. aérea do mundo

Uma análise detalhada mostra o impacto dessa história. Vale destacar que para profissionais que querem dominar as estratégias de marketing das grandes empresas, a exame, maior plataforma de negócios do brasil, se une à saint paul, uma das melhores escolas de negócios do mundo, para apresentar o pré-mba em marketing: branding e performance Segundo fontes, esse é um treinamento virtual...

De acordo com fontes, No brasil, os chatbots de atendimento ao cliente não são muito bem vistos. um dado da consultoria de pesquisas hibou aponta que cerca de 40% dos brasileiros faz questão de um atendimento humanizado, principalmente os mais velhos. e isso é uma tendência que se repete no mundo inteiro. nos estados unidos, por exemplo, 45% da população não gosta de ser atendida por bots de inteligência artificial. Continue lendo para saber mais.

Vale destacar que é inegável, no entanto, que essa é uma tendência que veio para ficar. o problema é que experiências negativas de atendimento causam danos reputacionais; e, algumas empresas não podem ter esse tipo de mancha na reputação

Vale destacar que é inegável, no entanto, que essa é uma tendência que veio para ficar. - Da Redação

De acordo com informações, é o caso da qatar airways, atual melhor companhia aérea do mundo, de acordo com a world airline awards. com foco em proporcionar experiências de atendimento impecáveis, a qatar não podia se prender aos chatbots, mas, manter um time global de atendimento ao cliente era inviável.

A solução? encontrar o meio termo.

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O marketing do futuro

De acordo com informações, foi assim que a sama nasceu. ela é a primeira comissária de bordo totalmente gerada por inteligência artificial do mundo.

Seu diferencial está na personalidade. a personagem digital gerencia um perfil no instagram, o @samaonthemove, onde compartilha conteúdos sobre viagens, incluindo dicas, curiosidades e bastidores do mundo da aviação.

Importante mencionar que o objetivo da companhia aérea com essa iniciativa é posicionar-se de maneira inovadora, utilizando tecnologia para criar um vínculo emocional com seus passageiros e potenciais clientes

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QVerse: um metaverso de atendimento ao cliente

Ao invés de aplicar um chatbot ou uma equipe humana, a qatar airways lançou o qverse, uma espécie de metaverso que simula toda a experiência de check-in e compra de passagens.

Importante mencionar que o cliente é acompanhado por sama ao longo de toda a jornada, e a comissária é capaz de tirar todas as principais dúvidas que o passageiro possa ter. devido ao acompanhamento passo a passo, o processo é muito mais fácil e menos propenso a perguntas ou gargalos

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De acordo com informações, sama auxilia passageiros tanto no check-in, quanto na compra de passagens

Adicionalmente, além de funcionar como um canal de comunicação com os passageiros, a iniciativa também levanta debates sobre os desafios e oportunidades do uso de personagens digitais no branding. uma das principais questões é a autenticidade da interação entre marca e consumidor.

Importante mencionar que embora a qatar airways aposte na humanização da ia, o sucesso dessa estratégia dependerá da aceitação do público e de sua capacidade de criar conexões genuínas

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CMO explica: Uma nova visão

Por outro lado, as marcas mais fortes não vendem apenas produtos, mas também criam experiências e conexões emocionais com seus consumidores, explica leonardo cirino, cmo da exame educação e saint paul escola de negócios.

Vale destacar que para profissionais que querem dominar as estratégias de marketing das grandes empresas, a exame, maior plataforma de negócios do brasil, se une à saint paul, uma das melhores escolas de negócios do mundo, para apresentar o pré-mba em marketing: branding e performance

Segundo fontes, esse é um treinamento virtual e com certificado, apresentado por cirino, que revela o caminho para conquistar uma posição de liderança nas áreas de marketing. durante o treinamento, os alunos irão aprender como:

Todo esse conteúdo, que soma 3 horas de duração, está distribuído em quatro aulas 100% online (sendo a última delas ao vivo com cirino), que misturam fundamentos teóricos e práticos. o investimento é de r$ 37,00.

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