Sandra Annenberg comemora Dia do Orgulho LGBT+ e filha reage na web

A filha da jornalista Sandra Annenberg reagiu a publicação da mãe nas redes sociais, em que comemora o Dia do Orgulho LGBT+
No último sábado (28), em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a jornalista Sandra Annenberg usou suas redes sociais para compartilhar uma mensagem de apoio à diversidade. Em um texto marcado por sensibilidade e firmeza, Sandra destacou seu compromisso com o respeito e a liberdade individual, valores que ela afirma carregar ao longo de toda sua trajetória pessoal e profissional.
A apresentadora revelou que seu crachá está preso a um cordão com as cores da bandeira do arco-íris, como símbolo desse posicionamento. “Sempre defendi a LIBERDADE de cada um. Sempre RESPEITEI o que cada um é. Sempre lutei pelo DIREITO de cada um viver do jeito que quiser”, escreveu. Mãe de Elisa Annenberg-Paglia, que integra a comunidade LGBTQIA+, Sandra reforçou a importância de reconhecer as identidades como algo natural: “Sou uma mulher hétero e cis. Ninguém opta ou escolhe SER algo… a gente simplesmente É!”
Além do posicionamento pessoal, Sandra também fez questão de contextualizar a origem histórica da data. Ela lembrou que o Dia do Orgulho remonta à Rebelião de Stonewall, ocorrida em 1969, em Nova York, quando membros da comunidade LGBTQIA+ se insurgiram contra a violência policial. “Foi a partir desse levante que a luta por igualdade e reconhecimento se fortaleceu”, explicou a jornalista, destacando que esse movimento tem praticamente a mesma idade que ela.
Nos comentários da publicação, Elisa demonstrou carinho e gratidão pela mãe. “Te amo, mãe! Obrigada por ser a minha!”, escreveu a jovem.
ARTISTAS FALAM SOBRE A IMPORTÂNCIA DE TEMAS LGBT NA TV
No mês do orgulho LGBT+, celebrado em junho, temas como representatividade, tolerância e diretos vieram novamente à tona, trazendo importantes discussões sobre os assuntos que abordam mais profundamente à essa classe.
Agora quando os segmentos são televisão e novelas, a temática do "arco-íris" ainda vem permeada de tabus, estereótipos e mínima aceitação, porém, a necessidade de incluir a comunidade gay nas programações é cada vez mais necessária e cobrada por uma grande parcela do público. CONTINUE LENDO AQUI.
Amei essa fofoca! 😍 Conta mais detalhes!
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: