Sem rede elétrica, muito menos Wi-Fi: ilha com mais ovelhas do que pessoas busca novos moradores: Nova perspectiva
:format(webp))
Novos detalhes sobre sem rede elétrica, muito menos wi-fi vêm à tona. com apenas 440 acres (mais ou menos 440 campos de futebol americano sem as end zones), a ilha é uma reserva natural nacional e tem status de local de interesse científico especial (sssi).
De acordo com fontes, Uma pequena ilha na península llŷn, em gwynedd, país de gales, está em busca de novos habitantes. e que sejam seres humanos, já que hoje o local tem mais ovelhas do que gente. Veja os detalhes a seguir.
É essencial notar que segundo a bbc, ynys enlli, também conhecida como ilha bardsey, abriga atualmente apenas três moradores permanentes e é totalmente fora da rede elétrica. muito menos internet
De acordo com informações, em 2023, a ilha se tornou o primeiro santuário internacional de céu escuro da europa, garantindo proteção do céu noturno do local para gerações futuras. pela primeira vez em quase 20 anos, o bardsey island trust está selecionando uma família ou casal para se mudar para a ilha em setembro de 2026.
Vida e responsabilidades na ilha
Segundo a bbc, os novos moradores serão responsáveis por cuidar das 200 ovelhas e 25 cabeças de gado welsh black, trabalhando om o atual fazendeiro, gareth roberts, que atuará como mentor. com apenas 440 acres (mais ou menos 440 campos de futebol americano sem as end zones), a ilha é uma reserva natural nacional e tem status de local de interesse científico especial (sssi).
Vale destacar que ynys enlli também se destaca por sua história e patrimônio: o “local de sepultamento de 20. 000 santos”, o farol de 1821 e a presença de 30 000 casais reprodutores de pardelas-de-manx, uma ave marinha
Segundo fontes, a ilha atrai peregrinos, piratas, pescadores e turistas desde o século ii a.c., e foi considerado um dos lugares mais sagrados da grã-bretanha durante a idade média.
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: