Síndrome da Covid: Casal mantém filhos isolados há 4 anos em péssimo estado: ‘Ultrajante’

Casal na Espanha mantém os três filhos isolados desde a pandemia da Covid-19 e crianças são resgatadas; saiba detalhes sobre o caso
Um casal isolou seus três filhos durante 4 anos, desde o fim da pandemia da Covid-19 e as crianças foram resgatadas de sua casa em Oviedo, na Espanha. Os irmãos eram proibidos de sair de casa, até mesmo para ir à escola, e precisavam usar máscaras dentro de casa mesmo com o fim das restrições da pandemia.
O que aconteceu?
De acordo com o jornal El Comercio, três crianças, sendo duas gêmeas de 8 anos e uma mais velha de 10, foram libertos na última segunda-feira (28), após quatro anos trancados desde o fim do isolamento social. De acordo com os investigadores, os pais sofrem de síndrome da Covid e forçaram a família a viverem em condições de confinamento.
"Assim que os tiramos de lá, as três crianças começaram a respirar profundamente, como se nunca tivessem saído de casa antes", disse um investigador. As crianças, que são alemãs, foram regatadas de máscaras. Já os pais, de 48 e 53 anos, foram presos e acusados de violência doméstica e abandono de criança. O caso foi descoberto após relatos de vizinhos.
"As crianças estavam em péssimo estado. Era absolutamente ultrajante", disse um investigador ao jornal El Mundo. "Não desnutridos, porque eram alimentados. Mas também estavam sujos e completamente desligados da realidade, e não apenas porque não iam à escola. Quando os tiramos de casa, para o jardim, onde nem sequer saíam, viram um caracol e ficaram loucos, assustados".
TRISTEZA!
Vinícius Cunha Batista, empresário e dono da Rádio Uirapuru, foi morto a tiros na manhã da última quarta-feira (30), enquanto saía de uma padaria no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. O crime ocorreu no dia em que ele completava 47 anos.
Segundo a Polícia, Vinícius foi atingido por disparos de arma de fogo ao lado do próprio carro e morreu ainda no local. Ele era casado há 25 anos e deixa duas filhas adolescentes. A vítima comandava o Sistema Uirapuru de Comunicação, com emissoras nas cidades de Morada Nova e Limoeiro do Norte, no interior do Ceará.
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: