Sucesso da Globo foi baseado em crimes hediondos e estreou há 21 anos

Inspirada em dois crimes, um grande sucesso da Globo chegou às telinhas há 21 anos e trouxe uma das maiores vilãs da história; saiba tudo
Um sucesso estrondoso da Globo estreou há 21 anos e foi baseado em dois crimes bárbaros que geraram revolta e uma grande história nas telinhas durante o horário das 20h: Senhora do Destino. Estrelado por um elenco estelar e escrito por Aguinaldo Silva, a trama trouxe a história de um sequestro de uma criança e uma busca implacável de uma mãe por sua filha - atingindo 50 pontos de média ao final de sua exibição.
Sequestros
Estrelado pelo trio Susana Vieira, Carolina Dieckmmann e Renata Sorrah, a obra ganhou o Brasil com a história do sequestro de Lindalva. No entanto, o autor se inspirou em dois crimes que deram origem ao folhetim. Nilson Xavier, do Teledramaturgia, relembra que Aguinaldo trouxe diretamente dos jornais de 2003 o tema central da obra.
Primeiramente, o sequestro de Pedro Rosalino Braule Pinto (caso Pedrinho) pelas mãos de Vilma Martins Costa. A criminosa levou o bebê da maternidade em Brasília no ano de 1986 e criou o garoto como seu filho. Só foi desmascarada em 2003 e condenada há 15 anos de prisão. Silva declarou ao livro Autores, Histórias da Teledramaturgia que também se inspirou em um caso de quando era jornalista, ocorrido em 1973, sendo este o sequestro de Carlos Ramires da Costa.
Chame-a de "raposa felpuda" ou "mulher dos memes", é inegável como Nazaré Tedesco se popularizou. O sucesso é um reflexo da atuação de Renata Sorrah, combinado com a recirculação da obra em suas três exibições - contando as duas reprises. Diversas cenas viralizam aqui e ali até mesmo em 2025. O ápice foi quando o público internacional começou a usar cenas da vilã nas redes sociais e a apelidando de "confuse math lady" (senhora confusa com matemática - em livre tradução).
confuse math lady kkkkkkkkk pic.twitter.com/Pj2fcrpzWY
O que faz de Tedesco um sucesso, além dos memes, é sua característica vilanesca sem medo de ser cruel: empurrar da escada, ventilador na piscina, ofensas gratuitas, entre outras maldades sem limites.
Raul Cortez esteve na obra como Barão de Bonsucesso- sendo esta a sua última novela, além da minissérie JK. O ator removeu um tumor no intestino e ficou afastado, até seu retorno para gravar apenas o seu desfecho ao lado de Glória Menezes: o casal viajou de navio. Mirian Pirez foi Clementina e deixou a novela para cuidar da saúde. A atriz não resistiu a complicações de uma toxoplasmose.
Senhora do Destino recebeu uma reprise em 2009. Em 2017, recebeu uma nova exibição e atingiu o título de maior novela na faixa do Vale A Pena Ver de Novo: dos 221 capítulos, 195 foram exibidos, com poucos deles condensados. Em 2023, ganhou uma exibição no VIVA, atual Globoplay Novelas.
Não acredito nisso! 😱 Precisamos de mais informações!
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: