Tchau, Bob Esponja e MTV: Paramount encerra seis canais na TV paga e foca em streaming: Nova perspectiva
:format(webp))
Uma análise detalhada mostra o impacto dessa história. as transmissões de partidas de futebol seguem como grande aposta do canal para o seu streaming. Por outro lado, muitos dos canais que irão sair do ar fizeram história na televisão.
De acordo com fontes, A paramount anunciou o encerramento da distribuição de seis canais no brasil. mtv, mtv live, nickelodeon, nick jr, comedy central e paramount deixarão de ser oferecidos em tv por assinatura a partir de 31 de dezembro de 2025. as informações são do site na telinha. Continue lendo para saber mais.
É essencial notar que as operadoras já foram notificadas sobre a mudança, que faz parte da estratégia da paramount de migrar seu conteúdo para modelos de streaming direto ao consumidor (d2c), como o paramount+ e a pluto tv
Especialistas apontam que a decisão acompanha uma queda na receita de publicidade e na base de assinantes de tv por assinatura, além dos altos custos associados ao seac (serviço de acesso condicionado).
Canais icônicos: Uma nova visão
Por outro lado, muitos dos canais que irão sair do ar fizeram história na televisão. a mtv revolucionou ao unir música e cultura jovem na t , tornando-se referência em videoclipes e reality shows.
Vale destacar que já a nickelodeon é o lar de séries infantis como bob esponja e rugrats. o comedy central virou sinônimo de humor ácido e irreverente, com sucessos como south park e the daily show
Nova estratégia e foco em Big Tech
Segundo fontes, o objetivo da empresa é se transformar em uma big tech, vendendo conteúdo diretamente ao público sem intermediários. as transmissões de partidas de futebol seguem como grande aposta do canal para o seu streaming.
A reestruturação da paramount foi anunciada logo após a aquisição pela skydance media, em uma negociação de us$ 8 bilhões, liderada por david ellison, que prometeu transformar a atuação da empresa nos próximos anos.
É essencial notar que uma das principais mudanças será a unificação das plataformas paramount+ e pluto tv, prevista para 2026, visando tornar a experiência mais competitiva frente a concorrentes como netflix
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: