Terminaram? Príncipe William chega ao velório de Papa Francisco sem Kate Middleton

Por Laura Vicaria Publicado em 26/04/2025, às 08h35 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Terminaram? Príncipe William chega ao velório de Papa Francisco sem Kate Middleton

Príncipe William chega ao velório no Vaticano desacompanhado; entenda o motivo

Príncipe William, do Reino Unido, chegou sozinho ao funeral de Papa Francisco na manhã deste sábado (26), no Vaticano, na Itália. O herdeiro do trono da Inglaterra chegou à cerimônia para representar o pai Rei Charles III, mas o público notou a ausência de sua esposa Kate Middleton, o que acendeu rumores de um possível término.

Por que Príncipe William foi sozinho?

A presença do herdeiro e a ausência da esposa já haviam sido informadas pelo Palácio de Kensington. Segundo a imprensa britânica, Kate optou por permanecer no Reino Unido, pois está se preparando para uma viagem em comemoração aos 14 anos de casamento, que acontecerá no dia 29 de abril. O casal irá para a Escócia, onde se conhecerem e se apaixonaram.

A presença do herdeiro e a ausência da esposa já haviam sido informadas pelo Palácio de Kensington. - Laura Vicaria

O FUNERAL

Papa Francisco será enterrado neste sábado (26) com um último adeus em Roma, na Itália. O Líder da Igreja Católica será homenageado na Praça de São Pedro, no Vaticano, a partir das 10h da manhã (horário de Brasília). Humilde, o pontífice se negou a ser sepultado no Vaticano - onde geralmente os corpos dos antigos papas ficam - e escolheu ser enterrado na pequena Basílica de Santa Maria Maior.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, a cerimônia de despedida já reuniu enormes nomes como príncipe William, do Reino Unido, o presidente Lula e a primeira-dana Janja, do Brasil, e o presidente DonaldTrump, dos Estados Unidos.

O caixão de Francisco - que foi feito de madeira e revestido em zinco - foi lacrado nesta sexta-feira (25). Ao seu lado, foi colocado um obituário feito pela Igreja Católica que dizia que o papa "permaneceria no coração da Igreja e da humanidade".

O documento ainda relembrou a trajetória do papa argentino, que antes era arcebispo e padre em Buenos Aires, onde se dedicou a ser "um pastor simples e muito amado". "Viajou por toda a cidade de metrô e ônibus, cozinhando suas próprias refeições porque se sentia parte do povo", diz parte do escrito. "Francisco deixou a todos um testemunho maravilhoso de humanidade, vida de santo e paternidade universal."

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: