Tragédia! Menina de 4 anos morre dentro de colégio após ser esmagada por móvel

Por Marillia Gomes Publicado em 05/08/2025, às 18h41 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Tragédia! Menina de 4 anos morre dentro de colégio após ser esmagada por móvel

Menina de 4 anos morre em colégio de Teresina após móvel cair sobre ela; polícia investiga o caso

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Teresina está investigando a morte de Alice Brasil Souza da Paz, uma menina de quatro anos. O incidente aconteceu na tarde desta terça-feira (5) nas dependências do Cev Colégio, na Zona Leste da cidade. A criança era filha do major Cláudio Sousa, do Exército.

Segundo as investigações preliminares, a causa da morte foi a queda de uma penteadeira em uma sala de brinquedos do colégio. O delegado Hugo de Alcântara, responsável pelo caso, informou que conversou com familiares e funcionários da escola, que se mostraram abalados com a situação. A polícia já teve acesso a vídeos do momento do ocorrido e testemunhas serão ouvidas nesta quarta-feira (6). O corpo da criança passou por exames no Instituto de Medicina Legal (IML) e o velório acontece em uma funerária no Centro de Teresina.

Em nota oficial, o Cev Colégio comunicou o falecimento de sua aluna. A instituição lamentou o ocorrido e informou que as atividades foram suspensas pelo restante da semana. O colégio também ofereceu suporte psicológico para os estudantes, pais e funcionários, e demonstrou solidariedade à família de Alice. As aulas deverão ser retomadas na próxima segunda-feira, dia 11.

O CEV Colégio lamenta profundamente o falecimento de uma de nossas alunas, ocorrido na tarde desta terça-feira, 5 de agosto. - Anônimo

Uma publicação compartilhada por CEV Colégio (@cevcolegio)

Criança de 2 anos morre após beber produto de limpeza e família alega negligência hospitalar

Um menino de dois anos morreu após ingerir acidentalmente um produto de limpeza identificado como limpa-prata, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu na última segunda-feira (16), durante uma mudança familiar. Segundo relatos de parentes, a substância estava armazenada em uma garrafa pet e foi confundida pela criança com refrigerante. A tragédia ganhou repercussão após Nayara Walker, prima da vítima, compartilhar nas redes sociais um alerta sobre os perigos do armazenamento incorreto de produtos tóxicos. Continue lendo aqui!

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: