TRISTEZA! Morre menina de 9 anos que descobriu câncer ao fazer dancinha no TikTok

LUTO! Menina de apenas 9 anos morre que descobriu câncer ao fazer dancinha no TikTok; confira mais informações sobre esse caso
A pequena Ysabella Santos Cavalcante, de apenas 9 anos, faleceu na última sexta-feira (4) após quase dois anos lutando contra um câncer agressivo. A descoberta da doença ocorreu de maneira inesperada, quando a menina caiu durante uma gravação de vídeo para o TikTok, sem que os pais soubessem. Para evitar uma possível bronca, ela não contou sobre o tombo, mas os sintomas que vieram em seguida não puderam ser ignorados por muito tempo.
Ela foi ao hospital?
Após quatro dias com febre e vômitos persistentes, os pais, Gustavo Maia Cavalcante e Estefane Kerolen Domiciano Santos, levaram a filha para uma Unidade de Pronto Atendimento, no dia 9 de novembro de 2022. Lá, exames revelaram um grande tumor na região torácica. Posteriormente, Ysabella foi diagnosticada com neuroblastoma grau 4 — um tipo de câncer que já havia se espalhado para os ossos e a medula. “O câncer tinha se originado no tórax, mas já tinha se alastrado”, relatou o pai em entrevista ao portal Metrópoles.
Desde então, a família enfrentou uma intensa rotina de tratamentos. Ysabella passou por quimioterapia, radioterapia, cirurgia para retirada do tumor e até transplante de medula. Moradora do Guarujá, no litoral paulista, ela era levada com frequência à capital, São Paulo, para continuar o tratamento no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci), após passar pelo Hospital Guilherme Álvaro, em Santos. Apesar de todos os esforços, a menina não resistiu às complicações da doença.
A notícia do falecimento foi compartilhada com grande emoção nas redes sociais pelos pais. “A minha princesa se foi, descansou. Acabou o sofrimento. Meu coração está doendo demais, filha”, escreveram. Em meio à dor, eles expressaram gratidão pelos anos vividos ao lado da filha: “Somos eternamente gratos a Deus por ter nos dado a honra de sermos seus pais por 9 anos. Assim será eternamente: nossa joia rara”.Ysabella, que já enfrentava desafios de saúde desde o nascimento, por ter apenas um rim, deixa uma lembrança de força, alegria e amor que tocou a muitos.
Nossa, que babado é esse? Tô chocada!
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: