Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica após apresentar inchaço nos tornozelos: Nova perspectiva
:format(webp))
A história por trás da notícia revela detalhes surpreendentes. o presidente segue com excelente saúde", completou De acordo com informações, os hematomas nas mãos de trump foram atribuídos aos apertos de mão frequentes, sendo também um "efeito colateral bem conhecido e inofensivo do uso de aspirina", explicou.
Confira como A casa branca anunciou nesta quinta-feira, 17, que o presidente dos estados unidos, donald trump, foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica. a secretária de imprensa, karoline leavitt, ressaltou em um comunicado que o republicano segue com excelente estado de saúde. Veja os detalhes a seguir.
Vale destacar que trump, que tem 79 anos, passou por uma avaliação médica após a divulgação de imagens nas quais o presidente aparecia com tornozelos inchados e manchas nas mãos, disse karoline leavitt
Segundo fontes, o inchaço nos tornozelos está relacionado à doença venosa crônica, um distúrbio que ocorre quando válvulas danificadas dificultam o retorno do sangue das pernas para o coração. a porta-voz da casa branca descreveu a condição como comum, especialmente em pessoas com mais de 70 anos.
Adicionalmente, ela acrescentou que se trata de uma condição benigna e comum e que não foi detectada trombose venosa profunda ou doença nas artérias.
Vale destacar que é relevante esclarecer que não foram observados sinais de trombose venosa profunda ou doença arterial. o presidente segue com excelente saúde, completou
De acordo com informações, os hematomas nas mãos de trump foram atribuídos aos apertos de mão frequentes, sendo também um efeito colateral bem conhecido e inofensivo do uso de aspirina, explicou. o presidente faz uso do medicamento como parte de um tratamento padrão de prevenção cardiovascular.
Não deixe de conferir:
O que é insuficiência venosa crônica?
Vale destacar que a insuficiência venosa crônica (ivc) é uma condição em que o sistema venoso, especialmente nas pernas, perde a capacidade de garantir o retorno adequado do sangue ao coração. isso ocorre, geralmente, devido à dilatação das veias e/ou ao mau funcionamento das válvulas venosas, que têm a função de evitar o refluxo do sangue, principalmente com a ação da gravidade
Segundo fontes, quando as válvulas venosas não conseguem desempenhar seu papel corretamente ou há obstrução no sistema venoso, seja superficial ou profundo, o sangue se acumula (estase) nas veias das pernas. isso gera um aumento da pressão venosa local, resultando em diversos sintomas e sinais, como:
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: