“Um dos meus melhores papéis”: Como o melhor filme de ficção científica de todos os tempos salvou a carreira de Anne Hathaway

Por Giovanni Rodrigues 19 de Abril de 2025 às 09h00 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
“Um dos meus melhores papéis”: Como o melhor filme de ficção científica de todos os tempos salvou a carreira de Anne Hathaway

Se este cineasta não a tivesse tomado sob sua proteção, a carreira de Anne Hathaway talvez não tivesse se recuperado do período sombrio de críticas que seguiu sua vitória no Oscar em 2013.

Um Oscar seguido de críticas

Em uma entrevista à Vanity Fair em março de 2024, Anne Hathaway relembrou um período de sua carreira que deveria ter sido dos mais felizes, mas que foi muito doloroso. Afinal, ganhar um Oscar deveria ser acompanhado de um momento de glória e belas oportunidades. No entanto, o oposto aconteceu com ela.

De fato, foi em 2013: a estrela de O Diabo Veste Prada ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Os Miseráveis, no papel de Fantine, na adaptação hollywoodiana da obra de Victor Hugo por Tom Hooper. Sua alegria, porém, foi de curta duração, já que a atriz rapidamente se tornou alvo de numerosos ataques online que fecharam as portas de Hollywood para ela.

"Muitas pessoas não queriam mais me dar papéis porque estavam preocupadas com minha identidade, que havia se tornado tóxica online." - Anne Hathaway à Vanity Fair

Christopher Nolan: O salvador

Contudo, um "anjo" veio salvá-la, como ela mesma declarou:

"Mas eu tive um anjo na pessoa de Christopher Nolan, que não ligava para nada disso e me deu um dos meus melhores papéis em um dos melhores filmes dos quais participei." - Anne Hathaway

Como você pode imaginar, ela fala de Interestelar, o filme de ficção científica de 2014 considerado um dos melhores de todos os tempos. Ao lado de Matthew McConaughey, Anne Hathaway interpreta uma cientista e astronauta da NASA que, fazendo parte de um grupo de exploradores, utiliza uma falha recentemente descoberta no espaço-tempo para salvar a humanidade, ultrapassando limites e partindo assim à conquista das distâncias astronômicas em uma viagem interestelar.

Tendo se tornado um clássico do gênero desde então, Interestelar marcou sua segunda colaboração com Nolan após Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge:

"Não sei se Christopher tinha consciência, na época, do apoio que ele representava, mas teve esse efeito para mim. Seu apoio permitiu que minha carreira não perdesse seu impulso." - Anne Hathaway

A carreira de Anne Hathaway hoje

Hoje, Anne Hathaway está em toda parte. Em 2024, pudemos vê-la na comédia romântica Uma Ideia de Você, disponível no Prime Video. Ela é aguardada em nada menos que 9 projetos, including as sequências O Diário da Princesa 3 com Julie Andrews e O Diabo Veste Prada 2 com Meryl Streep, além de 3 thrillers: Flowervale Street com Ewan McGregor, previsto para estrear nos cinemas em agosto de 2026, Verity com Dakota Johnson e Josh Hartnett, e Paper Tigers de James Gray, com Adam Driver e Jeremy Strong.

Por fim, ela reencontrará seu salvador na pessoa de Christopher Nolan para a epopeia histórica inspirada na Odisseia de Homero, A Odisseia, que apresentará um elenco 5 estrelas: Matt Damon, Tom Holland, Zendaya, Jon Bernthal, Robert Pattinson, Charlize Theron, Mia Goth, Cosmo Jarvis, Elliot Page, John Leguizamo e Lupita Nyong'o – para citar apenas alguns – também farão parte da aventura épica.

Enquanto isso, encontre Anne Hathaway no filme que salvou sua carreira: Interestelar está disponível para assistir no streaming na Max e Prime Video.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: