Vaticano divulga imagens do túmulo de Papa Francisco; veja

Túmulo de Papa Francisco terá visitação aberta ao público neste domingo (27)
O caixão de Papa Franciscofoi internado neste sábado (26) na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, como era a sua vontade. Agora, o Vaticano divulgou imagens do túmulo e informou que o local será aberto à visitação neste domingo (27) para que os fiéis prestem suas últimas homenagens.
O papa argentino quis ser enterrado no local porque costumava rezar no templo de Virgem Maria. Outros sete papas já foram sepultados na mesma basílica, sendo Clemente IX, em 1669, o último deles. O restante dos líderes da Igreja Católica geralmente são enterrados na Basílica de São Pedro.
O SEPULTAMENTO
O caixão de Papa Francisco foi recebido por pessoas carentes antes do sepultamento neste sábado (26). Segundo o Vatican News, o delegado diocesano para o Setor do Serviço para a Caridade Dom Ambarus, o caixão do pontífice será recebido por pessoas carentes, sem-teto, presos, transgêneros e migrantes. "Haverá também os detentos com os quais se encontrou na abertura da Porta Santa em Rebibbia. É uma escolha comovente, porque o Santo Padre será acolhido pela Mãe que ele tanto amou e pelos filhos prediletos", disse.
Durante todo o seu legado Francisco acolheu aqueles que eram marginalizados pelas grandes potências. "Os pobres têm um lugar privilegiado no coração de Deus, assim como no coração e no magistério do Santo Padre, que escolheu o nome Francisco para jamais se esquecer deles. Por esse motivo, um grupo de pobres e necessitados estará presente nos degraus da Basílica Papal de Santa Maria Maggiore para prestar a última homenagem ao papa Francisco antes do sepultamento", completou Ambarus.
Ao chegar na Basílica escolhida pelo Papa, seu caixão foi recebido pelo grupo humilde que carregavam rosas brancas nas mãos. A ideia surgiu após uma conversa entre Ambarus e o mestre de Celebrações Litúrgicas Pontifícias, dom Diego Ravelli, como uma forma de "tentar valorizar de alguma forma a presença dos pobres no funeral." Leia mais!
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: