Venezuela recorre à ONU contra hostilidades dos Estados Unidos

Venezuela recorre à ONU contra hostilidades dos Estados Unidos
Venezuela
O governo da Venezuela solicitou, nesta terça-feira (26/8), que a Organização das Nações Unidas (ONU) atue para conter o levante dos Estados Unidos contra o país de Nicolás Maduro. O chanceler venezuelano, Yván Gil, pediu ao secretário-geral da ONU, António Guterres, que interfira junto ao governo norte-americano em favor do restabelecimento da “sensatez” e contra a presença de armas nucleares no Caribe.
Maduro
“A escalada de ações hostis e ameaças dos EUA é evidente na implantação de navios de guerra no Caribe, como o cruzador de mísseis guiados USS Lake Erie e o submarino nuclear USS Newport News”, disse Yván Gil.
Caribe
O presidente dos EUA, Donald Trump, autorizou o deslocamento de navios de guerra para sul do Caribe, na região da costa da Venezuela, com objetivo de combater cartéis de drogas. De acordo com informações do governo da Venezuela, os navios dos EUA devem chegar na costa venezuelana na próxima semana.
Na ONU, a Venezuela classificou as ações dos EUA como “grave ameaça à paz e à segurança regional”. Além disso, os diplomatas de Nicolás Maduro solicitaram que a ONU monitore a “escalada de ações hostis e ameaças” do governo Trump.
Ao todo, os EUA enviaram seis navios de guerra para a costa da Venezuela. O governo de Donald Trump justificou a manobra classificando Maduro como um presidente “ilegítimo”, “fugitivo” e “chefe de cartel narcoterrorista”.
Amei essa fofoca! 😍 Conta mais detalhes!
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: