VÍDEO: Apresentadora e repórter são surpreendidos ao vivo por ataque israelense na Síria

Por Marillia Gomes Publicado em 16/07/2025, às 17h27 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
VÍDEO: Apresentadora e repórter são surpreendidos ao vivo por ataque israelense na Síria

Explosão durante transmissão ao vivo em Damasco choca apresentadora e repórter; ataque israelense atinge Ministério da Defesa sírio

Na manhã desta quarta-feira (16), um ataque aéreo atingiu o prédio do Ministério da Defesa em Damasco, capital da Síria, e foi registrado ao vivo pela rede de televisão Syria TV. Durante a transmissão, a âncora precisou se proteger após a explosão, que gerou uma grande nuvem de fumaça sobre a região.

Também surpreendido pelo ataque, um repórter da emissora Al Jazeera, do Catar, se preparava para entrar ao vivo quando o bombardeio ocorreu, interrompendo a cobertura jornalística. Segundo testemunhas, o palácio presidencial de Damasco também foi alvo do ataque.

Também surpreendido pelo ataque, um repórter da emissora Al Jazeera, do Catar, se preparava para entrar ao vivo quando o bombardeio ocorreu, interrompendo a cobertura jornalística. - Marillia Gomes

Israel assumiu a responsabilidade pelas ações, justificando os bombardeios como parte de sua estratégia para proteger a minoria drusa, envolvida nos conflitos internos da Síria. O governo israelense afirmou que o ataque foi direcionado ao quartel-general das Forças Armadas sírias.

Até o momento, não há informações oficiais sobre vítimas ou feridos decorrentes dos bombardeios.

Nas redes sociais, o vídeo do ataque ao vivo gerou reações diversas, com críticas ao governo israelense. “E vamos pra mais uma rodada em que Israel comete diversos crimes e passa impune”, comentou um usuário no Instagram. Outro questionou: “Até quando vão ficar atacando os outros?”.

Uma publicação compartilhada por CNN Brasil (@cnnbrasil)

VÍDEO: Jornalista foge ao vivo após bombardeio atingir TV no Irã; estúdio foi tomado por fumaça

Enquanto fazia uma transmissão ao vivo sobre o conflito com Israel, uma jornalista foi surpreendida por um bombardeio que atingiu a sede da emissora. O estúdio ficou cheio de fumaça e poeira, e a repórter precisou sair às pressas. A programação foi interrompida imediatamente.

O ataque aconteceu logo após críticas feitas pela jornalista contra Israel. Antes disso, o Exército israelense havia emitido um alerta para que moradores do Distrito 3, em Teerã, onde fica o prédio da IRIB, deixassem a região, pois seria alvo de bombardeios a locais considerados militares. Continue lendo aqui!

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: