Wagner Moura diz o que esperar de “O Agente Secreto”: “Não é 007, é Kleber Mendonça Filho”

Por Luciano Verdolin 11/09/2025 às 21:28 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Wagner Moura diz o que esperar de “O Agente Secreto”: “Não é 007, é Kleber Mendonça Filho”

Wagner Moura diz o que esperar de “O Agente Secreto”: “Não é 007, é Kleber Mendonça Filho”

O cinema brasileiro celebrou a estreia nacional de “O Agente Secreto” nessa quinta-feira (11/9) no histórico Cinema São Luiz, em Recife, capital nordestina onde o longa foi gravado. O repórter Netto Motta, do portal LeoDias, conversou com o astro Wagner Moura, que rasgou elogios ao diretor Kleber Mendonça Filho, e disse o que esperar do filme cotado ao Oscar 2026.

Kleber

“Não é um 007, não é. Mas é um filme de Kleber Mendonça Filho”, brincou o ator, exaltando o trabalho do diretor. “O que você pode esperar é todo o arrojo cinematográfico, profundidade e humanidade de personagens, beleza, tudo que você pode esperar em um filme de Kleber Mendonça Filho aqui você tem muito”, disse.

“Não é um 007, não é. - Luciano Verdolin

“Esse é um filme sobre a verdade e a importância da verdade. Às vezes a gente tem medo da verdade, mas a gente precisa lidar com ela e com as consequências dela”, acrescentou.

Filho

O ator, que recebeu o histórico prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes deste ano, o primeiro a um brasileiro, ainda relembrou a dupla premiação no festival francês, que também rendeu o prêmio de Melhor Diretor ao cineasta brasileiro.

“Cannes foi incrível. Foi uma coisa linda para todos nós. Eu ganhei um prêmio, Kleber ganhou também, e isso é uma coisa muito rara, eles darem dois prêmios para um filme só. Foi o prêmio mais importante que eu já ganhei”, contou.

Wagner

O filme representa ainda a conclusão de um ciclo: Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho se conheceram em um dos Festivais de Cannes, em 2005, e agora, foram premiados justamente no mesmo festival, 20 anos depois.

“Quando eu vi ‘O Som ao Redor’ eu achei que aquele era um dos filmes brasileiros mais importantes que eu tinha visto, e sabia que eu tinha que trabalhar com aquele cara”, disse.

A imprensa brasileira e internacional já estão na expectativa para que “O Agente Secreto” chegue à premiação do Oscar; mas para Wagner Moura, o mais importante era poder estar em Recife para a primeira exibição do filme no Brasil.

“[O Cinema São Luiz, em Recife,] é um dos cinemas mais importantes do Brasil”, declarou. “Eu sou nordestino, e cresci na fronteira entre a Bahia e Pernambuco. Então cresci no meio dessa cultura”, compartilhou.

“O Agente Secreto” chega às salas dos cinemas brasileiros no dia 6 de novembro, mas antes estreia em várias capitais selecionadas, como Brasília, durante o 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: