Zezé Motta se pronuncia após ausência em festa dos 60 anos da Globo: 'Quero deixar registrado'

Por Gabriel Motta Publicado em 30/04/2025, às 18h45 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Zezé Motta se pronuncia após ausência em festa dos 60 anos da Globo: 'Quero deixar registrado'

Atriz Zezé Motta se pronuncia nas redes sociais e explica motivo que a fez faltar em festa que comemorou os 60 anos da Globo

Zezé Motta desabafou em suas redes sociais nesta quarta-feira (30) sobre o motivo de não ter participado da festa de aniversário dos 60 anos da Globo. No canal desde a década de 1970, ela contou não ter conseguido conciliar a agenda, já que está gravando um filme.

Em sua conta no X (antigo Twitter), ela negou que tenha sido ignorada pelo canal: “Quero deixar registrado que a TV Globo me convidou para participar da festa da firma. Infelizmente, não pude estar presente, pois estou cumprindo meu ofício. Sigo gravando um filme no Mato Grosso, há dias. O trabalho me impediu de estar presente, só isso!", iniciou.

Em sua conta no X (antigo Twitter), ela negou que tenha sido ignorada pelo canal: “Quero deixar registrado que a TV Globo me convidou para participar da festa da firma. - Gabriel Motta

“Estou em uma cidade chamada Sorriso, aqui no Mato Grosso. Alguém aqui já esteve em Sorriso? É minha primeira vez nessa cidade, e olha que sou rodada. Não conhecia e nem sabia da existência de Sorriso", continua a atriz.

E completa: “Estou em Sorriso gravando um filme que contará a história de Mãe Bonifácia. Sou a protagonista. Ela curava os negros, salvava-os da perseguição e os guiava pelo rio até o quilombo situado na mata densa. Estou feliz em também poder contar a história dessa mulher que foi incrível!”, comemora Zezé Motta.

Em outro momento, a veterana também refletiu sobre tudo o que já fez na emissora: "Eu entrei para a TV Globo em 1972 graças a Maria Clara Machado, minha saudosa professora de teatro. Eu já era conhecida no meio do teatro e do cinema, mas foi ali a minha oportunidade de aparecer para o grande público", recorda.

"Nesses 60 anos de história fiz algumas mães de santo, isso marcou tanto que muita gente na rua começou a perguntar se eu dava consultas. Acreditem se quiser. Empregadas, perdi às contas, fiz tantas empregadas na Globo que quando fui enredo da escola de samba Arrastão de Cascadura, do carnavalesco João de Deus, havia uma ala só de domésticas, representando as empregadas que eu fiz ao longo da minha carreira. São inúmeros os projetos que já realizei nessa casa, a primeira família negra, por exemplo, a ser representada de forma proeminente na televisão brasileira foi a família Noronha, da novela “A Próxima Vítima” (1995) e lá eu estava, fiz parte!", finaliza Zezé Motta.

Quero deixar registrado que a TV Globo me convidou para participar da festa da firma, infelizmente ñ pude estar presente pois estou cumprindo meu ofício, sigo gravando um filme no Mato Grosso, há dias, o trabalho me impediu de estar presente, só isso! https://t.co/h5VMY6b6rz

Carreira de Zezé Motta

Zezé Motta, nome artístico de Maria José Motta de Oliveira, nascida em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, é uma das mais importantes e respeitadas atrizes e cantoras brasileiras. Com uma carreira multifacetada que se estende por mais de cinco décadas, a artista brilhou no teatro, cinema e televisão, interpretando papéis marcantes que lhe renderam inúmeros prêmios e o reconhecimento do público e da crítica. Paralelamente, construiu uma sólida trajetória musical, com uma voz potente e interpretações emocionantes que abordam temas como o amor, a identidade afro-brasileira e questões sociais, consolidando-a como uma artista essencial da cultura do Brasil.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: