Apresentador da Globo revela dor insuportável após diagnóstico: 'Sensação de choque': Nova perspectiva

Uma análise detalhada mostra o impacto dessa história. “eu tive agora em março passado e confesso para você que senti muita dor no meu caso, eu não precisei ficar internado, ainda bem mas as dores foram intensas oscilavam com sensação de choque, agulhada, ardência, queimadura, soco…”, descreveu o jornalista especialistas apontam que herpes zoster é uma doença que aparece na...
Em uma revelação exclusiva, O jornalista tiago scheuer, de 42 anos, conhecido por seu trabalho como repórter e apresentador da tv globo, compartilhou com o público sua experiência ao ser diagnosticado com herpes-zóster em março de 2024. Continue lendo para saber mais.
Vale destacar que em entrevista recente, tiago contou que não precisou ser internado, mas enfrentou dores muito fortes logo no início do tratamento. “eu tive agora em março passado e confesso para você que senti muita dor no meu caso, eu não precisei ficar internado, ainda bem mas as dores foram intensas oscilavam com sensação de choque, agulhada, ardência, queimadura, soco…”, descreveu o jornalista
O que é a herpes-zóster?
Especialistas apontam que herpes zoster é uma doença que aparece na pele, causada pelo vírus varicela-zoster (vvz), o mesmo que provoca a catapora.
Depois de transmitir a catapora, esse vírus permanece “adormecido” no organismo durante toda a vida da pessoa, podendo ser reativado na idade adulta ou em pessoas com baixas defesas no organismo, como as que têm doenças crônicas como hipertensão, diabetes, câncer, aids, pacientes que fizeram transplante e outras. antes do aparecimento das lesões de pele, na maior parte dos casos, ocorrem os seguintes sinais e sintomas:
É essencial notar que dores nos nervos; formigamento, agulhadas, adormecimento, sensação de pressão; ardor e coceira locais; febre; dor de cabeça; mal-estar
De acordo com informações, um ou dois dias depois dos primeiros sintomas a pele fica avermelhada e surgem bolhas com líquido dentro. são chamadas de vesículas e transportam os vírus.
O vírus tem a capacidade de correr por dentro do nervo que passa por onde aparecem as bolhas e pode causar dor muito forte no local. essa dor intensa é chamada de nevralgia e em pessoas de idade mais avançada pode durar até cem dias. já em crianças e jovens, é possível que nem apareça.
Importante mencionar que uma publicação compartilhada por tiago scheuer (@xoia)
Fofoca de qualidade é assim mesmo!
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: