Atriz de Dona de Mim relembra decisão de cursar Medicina: 'Meu pai não permitiu'

Por Autor Desconhecido 03/07/2025, às 21:15 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Atriz de Dona de Mim relembra decisão de cursar Medicina: 'Meu pai não permitiu'

Em entrevista à Contigo! Novelas, Simone Zucato reflete sobre sua trajetória profissional como atriz e destaca as "primeiras vezes" de sua carreira

Entregue à arte e também formada em Medicina, Simone Zucato, que participa de Dona de Mim (Globo), relembra encontros marcantes com Tony Ramos e Bryan Cranston. Em entrevista à Contigo! Novelas, ela destaca suas "primeiras vezes", como quando decidiu seguir seu sonho de carreira.

Subi ao palco...

Tony

"Profissionalmente, foi com a peça De Corpo Presente, no ano de 2008. Eu interpretava Lília, a filha que revela a sua homossexualidade para os pais. Amadoramente, foi aos 10 anos, quando interpretei Julieta, numa montagem de Romeu e Julieta da escola, para crianças do ensino elementar, em Miami, onde eu morei parte da minha infância e adolescência".

"Profissionalmente, foi com a peça De Corpo Presente, no ano de 2008. - Autor Desconhecido

Pensei em trocar a medicina pela arte...

"Na verdade, nunca pensei em trocar a medicina pela arte, porque a medicina nunca esteve nos meus planos. Desde a infância, eu sabia que queria ser atriz. Mas, ao voltar ao Brasil, meu pai não permitiu que eu cursasse Artes Cênicas, por querer que eu tivesse uma profissão mais estável. Passei no vestibular de primeira, me formei em Medicina e, no dia seguinte à formatura, estava matriculada em duas escolas de teatro. Conciliei as duas profissões por anos, e graças à medicina consegui me autoproduzir no teatro. Em 2018, tive um câncer de mama e decidi seguir só com o que me faz feliz. Sou grata aos meus pais e me considero uma ótima médica, mas ser atriz é o que me dá força e alegria".

Contigo

Produzi um espetáculo...

"Foi em 2013. A peça era A Toca do Coelho. Eu já tinha renovado os direitos autorais algumas vezes, porque queria que fosse do jeito que eu havia imaginado e posso dizer que valeu a pena a espera porque aprendi muito. No elenco, estávamos Maria Fernanda Cândido, Reynaldo Gianecchini, Selma Egrei, Felipe Hintze e eu; sob direção de Dan Stulbach. Fizemos uma temporada de seis meses no Teatro FAAP, em São Paulo e uma de três meses no Rio de Janeiro, com sessões lotadas. Na sequência, devido à agenda de alguns dos atores, precisamos mudar o elenco e seguimos uma turnê por 18 cidades em dez estados brasileiros. A Toca do Coelho levou cerca de 190 mil pessoas aos teatros de todo o Brasil, empregou mais de 40 pessoas, apresentou dois jovens atores ao público, e emocionou muita gente".

Atuei no cinema...

Novelas

"Foi em Juntos para Sempre, um filme baseado num romance de Walcyr Carrasco, adaptado por Regiana Antonini, com colaboração de Fausto Galvão, e sob direção de Adolpho Knauth. Filmamos no final de 2024 e a previsão de estreia é para o segundo semestre de 2025".

Atuei com um ídolo...

"Foi em O Sétimo Guardião, novela de Aguinaldo Silva, com direção artística de Rogério Gomes, que tinha o sr. Tony Ramos no elenco e com quem tive o privilégio de contracenar algumas vezes. Sempre admirei seu trabalho – desde a infância – e acho que assisti a quase tudo o que ele fez. Além de ser o maior ator brasileiro na minha opinião, sr. Tony é uma pessoa extremamente educada, ética e generosa".

Recebi um conselho inesquecível...

"Foi de Bryan Cranston, quando eu estava estudando atuação em Los Angeles, há mais de dez anos. Ele disse que o ofício do ator era, ao contrário do que a maioria pensa, de muito trabalho árduo e que é preciso muito exercício, foco, disciplina, disponibilidade e vulnerabilidade. Então, é preciso que todo ator entenda que acima de tudo é preciso perseverar, e dedicar seu tempo a se tornar tão bom no que se faz, a ponto de a indústria, um dia, não conseguir ignorá-lo mais. Apesar de eu nunca ter acreditado que o sucesso pudesse vir antes de muito trabalho, eu entendo perfeitamente o que ele disse, concordo, e tento seguir seu conselho desde então".

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: