Bolha de big techs? Investimento em ações de tecnologia é o maior em 16 anos, mas deixa alerta: Detalhes revelados

Por Estela Marconi 16 de julho de 2025 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Bolha de big techs? Investimento em ações de tecnologia é o maior em 16 anos, mas deixa alerta: Detalhes revelados

Uma análise detalhada mostra o impacto dessa história. entre os entrevistados, um saldo líquido de 20% indicou posição acima da média na moeda europeia, o maior nível desde janeiro de 2005. “eles permanecem otimistas com o setor de tecnologia, impulsionados pela ia, mas continuam receosos em relação ao dólar devido às políticas comercial e fiscal do país ” Especialistas apontam...

De acordo com fontes, Os investimentos em ações de tecnologia nos estados unidos avançaram no ritmo mais rápido registrado em 16 anos. A história completa está aqui.

É essencial notar que foi o que revelou uma pesquisa do bank of america, que mostrou que entre abril e julho, o salto nas alocações foi o maior desde março de 2009. após uma queda nas ações das magníficas sete durante o 'tarifaço' de donald trump em abril, analistas perceberam uma rápida recuperação de wall street

É essencial notar que foi o que revelou uma pesquisa do bank of america, que mostrou que entre abril e julho, o salto nas alocações foi o maior desde março de 2009. - Estela Marconi

Segundo fontes, a tendência revela que mesmo com incertezas econômicas e geopolíticas, investidores ainda confiam e investem nos papéis de tecnologia. as big techs estão de volta no banco do motorista, brincou venu krishna, chefe de estratégia de ações no barclays, em entrevista ao financial time.

A microsoft, meta, alphabet, amazon, apple e tesla devem divulgar seus resultados do 2º trimestre nas próximas semanas.

Vale destacar que segundo krishna, os especialistas esperam que o setor supere as expectativas de lucro. a única dúvida é: qual será a magnitude da surpresa

Big techs em alta

Segundo fontes, a nasdaq composite, grupo na bolsa de valores focado em tecnologia, subiu mais de 33% desde a queda em abril, registrando uma série de máximas históricas, segundo o ft. na última semana, a nvidia - fabricante de chips - tornou-se a primeira empresa a alcançar uma avaliação de us$ 4 trilhões, ultrapassando a microsoft e se tornando a companhia a mais valiosa do mundo.

Em entrevista ao jornal britânico, marija veitmane - chefe de pesquisa de ações da state street - destacou que o setor de tecnologia continua sendo o favorito globalmente. “sólido crescimento consistente dos lucros, com altas margens e forte geração de caixa. não há outro setor que ofereça isso, completou.

É essencial notar que avaliação cara e instabilidade dos eua preocupam

Segundo fontes, apesar do entusiasmo, especialistas alertam para ações com preços acima da média. de acordo com elyas galou, estrategista do bofa, a avaliação é a principal preocupação. os gestores de fundos sabem que estão comprando um dos mercados mais caros dos últimos 100 anos”, revelou.

A pesquisa também indicou que os gestores de fundos seguem cautelosos em relação aos ativos americanos, mantendo posições vendidas no dólar, apontadas como a operação mais congestionada do mercado. a moeda norte-americana acumula queda de quase 10% no ano.

Vale destacar que “os investidores estão emocionalmente pessimistas em relação aos eua, mas não estão fisicamente pessimistas”, afirmou galou. “eles permanecem otimistas com o setor de tecnologia, impulsionados pela ia, mas continuam receosos em relação ao dólar devido às políticas comercial e fiscal do país ”

Especialistas apontam que até julho, a aposta “comprado em ouro” vinha sendo considerada a operação mais lotada pelos gestores. a desconfiança em torno do dólar também fortaleceu o euro. entre os entrevistados, um saldo líquido de 20% indicou posição acima da média na moeda europeia, o maior nível desde janeiro de 2005.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: