Exclusivo: Cantora Thaeme abre o coração e revela como lidou com o aborto: 'Dor muito grande'

Por Redação Contigo! 15/06/2025 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Exclusivo: Cantora Thaeme abre o coração e revela como lidou com o aborto: 'Dor muito grande'

Novos detalhes sobre exclusivo vêm à tona. primeiro foi a yasmin, a minha primeira perda, aí em seguida engravidei e perdi, menos de um mês depois". é uma dor muito grande lidar com tudo isso.

Em uma revelação exclusiva, A cantora thaeme, da antiga dupla com thiago, fez um grande desabafo sobre uma das maiores dores em sua vida. a artista de 39 anos hoje é mãe da pequena liz, de 6 anos, e da ivy, de 3, mas precisou lutar contra diversos abortos, além do de sua primeira gestação, em 2017. A história completa está aqui.

Superação!: Saiba mais

Vale destacar que durante seu relato, thaeme recordou dos momentos de muito sofrimento ao passar por diversos abortos antes de sua primeira filha nascer. "no dia em que anunciei [a primeira gravidez], tinha um ultrassom de rotina, estava com 10 semanas e 4 dias, e cheguei lá e o coraçãozinho do bebê tinha parado de bater eu estava fazer o amiu [aspiração manual intra-uterina, um procedimento médico utilizado para o esvaziamento uterino, geralmente em casos de aborto incompleto ou retido], indo para a maternidade, e recebi uma mensagem da sandy falando: 'parabéns, você está grávida ' estava recebendo parabéns de todo mundo, os veículos todos estavam anunciando minha gestação e eu estava indo lá tirar", iniciou

Vale destacar que durante seu relato, thaeme recordou dos momentos de muito sofrimento ao passar por diversos abortos antes de sua primeira filha nascer. - Redação Contigo!

Especialistas apontam que na sequência, a artista revela que no momento em que perdeu seu primeiro bebê, decidiu não contar para ninguém, enfrentando sozinha a dor do luto. "eu não tinha contado para ninguém. é uma dor muito grande lidar com tudo isso. todo mundo mandando parabéns e eu indo tirar. anunciei em um dia e no outro dia contei que tinha perdido o bebê. por conta disso, até entendi os desígnios de deus. sou cristã e sempre relaciono as coisas que acontecem na minha vida com a vontade de deus. quando postei [sobre a perda], a quantidade de mensagens que recebi de seguidoras falando: 'eu passei por isso também' foi enorme. rolou um acolhimento tão profundo, tão maravilhoso! aquilo me ajudou demais a passar por aquele momento".

Quais os motivos para tantas perdas?

Para thaeme, os motivos tiveram um propósito, mesmo não entendendo no momento. "fui entender se tinha alteração cromossômica e aí meio que me tornei uma especialista em descobrir a causa dos abortos e passei a ajudar algumas mulheres. a quantidade de mães que me procurava e falava: 'acho mesmo que não vou poder ser mãe porque já tive três perdas gestacionais'. e eu falava: 'pesquisou trombofilia?, fez análise genética?' e a mesma pessoa voltava meses depois e contava: 'estou grávida, deu tudo certo".

É essencial notar que quando a cantora ficou grávida de liz, o medo tomou conta. thaeme imaginou que poderia perder sua filha novamente "com 10 semanas da liz, que é a minha primeira filha, que tem 6 anos, eu estava fazendo show e meu enjoo parou e eu tinha certeza que eu tinha perdido [porque foi assim na primeira gestação que perdi] estava sentindo que eu tinha perdido mas estava tudo certo só que passei a gestação inteira com medo", revela

Segundo fontes, "foram duas perdas antes da liz. todas foram bem no comecinho da gravidez. a yasmin que foi mais longa -- 10 semanas e 4 dias. as outras todas foram bem no início mesmo, aquela coisa do atraso menstrual. depois da liz tive mais duas perdas. foi logo antes da ivy. e falei: 'quer saber? não quero mais passar por isso", continua a artista.

Já na gravidez de sua segunda filha, ivy, a cantora engravidou via fertilização in vitro, com medo de não conseguir manter a pequena. "o medo era maior ainda, porque não foi natural. era um medo gigantesco. porque meu organismo tinha que entender que aquilo ali era uma gestação artificial que depois se tornava natural. tive meio que de dois em dois [abortos]. primeiro foi a yasmin, a minha primeira perda, aí em seguida engravidei e perdi, menos de um mês depois".

Vale destacar que seu obstetra rodrigo rosa, que também é especialista em fertilização, sugeriu a realização de uma fiv (fertilização in vitro), com análise dos embriões, o que ela aceitou prontamente. o procedimento deu certo, mas mesmo assim, thaeme passou por mais uma perda recente, ocorrida neste ano após o episódio, ela pediu ao marido, fábio, que fizesse uma vasectomia, afirmando que não queria mais enfrentar essa dor segundo a cantora, é muito doloroso fazer o teste, receber um resultado positivo, começar a sonhar com a gestação e depois perder o bebê

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: