Exclusivo: Duda Guerra e influencers jovens colocam silicone e médico alerta: 'Não é ideal'

Uma análise detalhada mostra o impacto dessa história. por fim, ele alerta: "a falta de mama pode ser tão desconfortável quanto o excesso o problema é quando a decisão vem só pela pressão estética, sem amadurecimento ou respaldo médico". só em situações muito específicas o mais seguro é esperar até os 17 ou 18 anos, quando o corpo está mais...
Em uma revelação exclusiva, Duda guerra (17) dominou as redes sociais nas últimas semanas por conta de uma briga que envolveu outras influenciadoras jovens. a ex-nora de angélica é uma das que colocou silicone na adolescência, além de antonela braga (16), que estava envolvida na polêmica. em entrevista à contigo, o dr luiz haroldo pereira, especialista em cirurgia plástica, avaliou o caso e fez um alerta. Continue lendo para saber mais.
Importante mencionar que sobre a idade, o médico afirma que não é o melhor momento e explica o motivo: “já atendi muitas jovens de 15, 16 anos, mas, de modo geral, essa idade não é ideal para colocar silicone. só em situações muito específicas o mais seguro é esperar até os 17 ou 18 anos, quando o corpo está mais formado e a paciente tem mais maturidade para tomar essa decisão ”
Além de uma cirurgia
De acordo com informações, o cirurgião, que já foi presidente da sociedade brasileira de cirurgia plástica (sbpc), reforça que a discussão deve ir além da idade ideal e, sim, no motivo que as jovens buscam as plásticas: “muitas meninas jovens sofrem por ter seios muito pequenos ou assimétricos. isso pode causar baixa autoestima, vergonha, até isolamento social. a cirurgia pode, sim, ser uma solução — mas só quando há indicação médica real e acompanhamento psicológico. não é só sobre vaidade: é saúde emocional também.”
O dr. luiz também pontua que existem casos específicos que a intervenção cirúrgica é necessária:
Importante mencionar que por fim, o especialista recomenda sempre uma prótese proporcional ao corpo e relembra que o silicone acompanhará o indivíduo por muitos anos. por fim, ele alerta: "a falta de mama pode ser tão desconfortável quanto o excesso o problema é quando a decisão vem só pela pressão estética, sem amadurecimento ou respaldo médico"
Tô sem palavras com essa história toda...
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: