História de Amor: Dois atores trocaram a fama e foram atuar na mesma carreira

Por Tom Henrique Publicado em 03/07/2025, às 14h47 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
História de Amor: Dois atores trocaram a fama e foram atuar na mesma carreira

Coincidências da vida, dois atores de História de Amor trocaram a fama e foram atuar na mesma carreira

Ingrid Fridman e André Ricardo, que interpretaram Ritinha e Luizinho na novela História de Amor (1995), da TV Globo, decidiram deixar a carreira artística ainda jovens e, curiosamente, escolheram o mesmo caminho profissional: o Direito. Atualmente longe das câmeras, os dois ex-atores mirins trilham trajetórias bem-sucedidas em áreas distintas da vida pública.

Ingrid, que também participou de produções como Quatro por Quatro, Xica da Silva e da Escolinha do Professor Raimundo, decidiu encerrar sua carreira na TV por vontade própria. “Fiquei na TV até os meus 12, 13 anos, até que meus contratos acabaram e eu quis tirar umas férias, dar um tempo daquele ritmo intenso”, contou ao jornal Extra em 2015. Hoje, aos 38 anos, ela atua como advogada em uma multinacional e se diz completamente satisfeita com a nova fase. “Sou muito feliz e realizada como advogada”, afirmou, revelando que chegou a considerar o jornalismo, mas acabou se encontrando no Direito.

Ingrid, que também participou de produções como Quatro por Quatro, Xica da Silva e da Escolinha do Professor Raimundo, decidiu encerrar sua carreira na TV por vontade própria. - Tom Henrique

MEDO DA CARREIRA INCONSTANTE DE ATOR

André Ricardo, por sua vez, também começou cedo na televisão e participou de produções como Memorial de Maria Moura e Chiquinha Gonzaga. Ele descreve com carinho sua experiência ao lado de colegas como Regina Duarte e Nuno Leal Maia. Eu era fissurado no Nuno [Leal Maia], uma pessoa incrível comigo. Eu olhava para ela [Regina Duarte] e parecia que eu estava vendo um ET. Na época, ela estava no auge. Ela era incrível, uma atriz incrível e uma pessoa maravilhosa", relembrou. Apesar do carinho pela arte, ele confessa que sempre teve receio de não ter uma profissão sólida: “Eu queria que desse certo, mas não deu, então fui tentar outra coisa”.

Formado em Direito com foco na área trabalhista, André seguiu novos rumos recentemente e decidiu migrar para o setor de e-commerce. Indicado por um amigo, especializou-se em estratégias de fidelização de clientes, onde encontrou novas possibilidades profissionais e pessoais.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: