Motociclista é morto por ursa após tirar selfie com animal em famosa estrada da Romênia

Um caso chocante aconteceu quando um motociclista é morto por ursa após tirar selfie com animal em famosa estrada da Romênia
Sanduloiu
O italiano Omar Farang Zin, de 48 anos, morreu tragicamente após ser atacado por uma ursa na famosa estrada Transfagarasan, localizada nas montanhas dos Cárpatos, na Romênia. Segundo informações da imprensa europeia, Zin viajava de moto pela região turística e havia feito registros dos animais selvagens um dia antes do ataque. Em uma de suas últimas postagens nas redes sociais, o motociclista compartilhou um vídeo com um urso ao fundo, dizendo: “Vocês viram o urso? Olha, que lindo!”.
Omar
De acordo com os jornais Corriere della Sera e The Telegraph, Zin retornou ao local no dia seguinte, provavelmente para tirar mais fotos dos ursos. Foi então que ele foi surpreendido por uma ursa, que o atacou violentamente e o arrastou por cerca de 50 metros em uma ravina. O corpo foi encontrado por equipes de resgate ainda no local do ataque. O chefe do Serviço de Resgate de Montanha do Condado de Arges, Ion Sanduloiu, afirmou que os ferimentos eram extremamente severos: “Mesmo usando capacete e equipamento de proteção completo, não foi suficiente”.
Farang
As autoridades locais informaram que Zin havia estacionado sua motocicleta ao lado de uma placa que alertava sobre o perigo de se aproximar ou alimentar animais selvagens. A área é conhecida pela presença de ursos-pardos em seu habitat natural, o que representa risco para turistas que desrespeitam as orientações. Sanduloiu ainda reforçou: “Meu conselho é simples: não pare, não os alimente e mantenha distância”.
A Romênia abriga a maior população de ursos-pardos da União Europeia, com uma estimativa que varia entre 10 mil e 13 mil exemplares. Diante do ocorrido, há a possibilidade de que a ursa envolvida seja sacrificada, uma medida que já gerou discussões entre ambientalistas e autoridades locais.
Essa foi a melhor fofoca do ano!
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: