Mulher escapa da morte sete vezes e revela: 'Não tenho mais medo de nada'

Por Alessandra Oliveira Publicado em 04/07/2025, às 10h40 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Mulher escapa da morte sete vezes e revela: 'Não tenho mais medo de nada'

Shona Hirons é uma sobrevivente e tanto! A mulher já escapou sete vezes da morte e detalhou todos os desafios que enfrentou

Um verdadeiro milagre na vida da britânica Shona Hirons. A mulher revelou já ter escapado da morte sete vezes. Em depoimento, ela já enfrentou um AVC, um buraco no coração, acidente de bicicleta com traumatismo craniano, câncer, Covid-19, pneumonia grave e meningite bacteriana. Uma guerreira e tanto!

Milagre na terra

Com apenas 22 anos, Shona precisou enfrentar um AVC que se provocou por estresse e esgotamento. Dez anos depois, a mulher teve que realizar uma cirurgia de emergência após médicos encontrarem um buraco em seu coração. 

Com apenas 22 anos, Shona precisou enfrentar um AVC que se provocou por estresse e esgotamento. - Alessandra Oliveira

Segundo o site NeedToKnow, Shona estava em busca de uma vida mais saúdavel e decidiu começar a andar de bicicleta, porém não foi uma boa ideia. Em 2017, ela sofreu um acidente desafiador que lhe custou um traumatismo craniano. 

"Eu voei por cima do guidão e meu rosto caiu em um pedaço quebrado do meio-fio. Fiquei inconsciente e, no hospital, fui colocada em coma induzido devido a um inchaço no cérebro. Quando acordei, duas semanas depois, pensei que tinha acabado de quebrar o dedo, então não entendi o porquê de toda aquela comoção", relatou a britânica.

De acordo com os médicos, ela teria apenas 20% de chance para sobreviver ao desastre que havia passado, pois precisaria realizar uma cirurgia reconstrutiva da face, já que tinha quebrado todos os ossos da região com o acidente de bicicleta.

Dois anos depois do desastre, mais uma triste notícia: Shona foi diagnosticada com câncer de útero. "Tive um grande alerta após o acidente. Ele havia sido causado pelo meu esgotamento. Eu trabalhava 80 horas por semana e sentia que era meu dever fazer tudo, tanto no trabalho quanto em casa. Isso me fez refletir e percebi que havia recebido outra chance na vida. Então a minha cabeça estava bem quando me disseram que eu tinha câncer".

Por fim, em julho de 2024, a britânica precisou lutar mais uma vez pela vida. Ela foi diagnosticada com Covid, pneumonia e meningite bacteriana. "Acho que esses eventos foram as melhores coisas que já me aconteceram. Mudaram completamente minha mentalidade", disse Shona ao tentar ver o lado bom das coisas.

"Não tenho mais medo de nada. Minha família brinca sobre me embrulhar em plástico-bolha, mas estou determinada a continuar vivendo da melhor maneira possível e aproveitá-la ao máximo, pois nenhum de nós sabe quando seu tempo acabará. Eu priorizo ​​minha saúde, porque se você não reservar um tempo para cuidar da sua saúde, mais cedo ou mais tarde, provavelmente terá que reservar um tempo para doenças", finalizou. 

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: