Patrícia Ramos critica Virginia Fonseca por assumir posto no Carnaval sem preparo: ‘Não tem como’

Patrícia Ramos critica Virginia Fonseca por assumir posto no Carnaval sem vivência na cultura e alerta sobre falta de preparo e respeito
Patrícia Ramos resolveu soltar o verbo e gerou repercussão nas redes sociais após criticar influenciadoras que aceitam posições de destaque nas escolas de samba sem vivência, preparo ou envolvimento com a cultura carnavalesca.
Durante participação no podcast Podshape, ao lado de Juju Salimeni e Diogo Basaglia, ela destacou seu incômodo, sem citar diretamente, mas com clara referência a Virginia Fonseca, recém-nomeada rainha de bateria da Grande Rio.
“É uma falta de respeito. O Carnaval entra em um lugar das meninas que se preparam o ano inteiro, fazem aula para isso, carregam fantasias pesadíssimas, parcelam fantasias. Tem todo um preparo”, desabafou.
Em tom irônico, Patrícia criticou quem aparece só perto do evento. “Então estou aqui no conforto da minha casa, faltam dois meses pro carnaval, aí vem desfilar. Não dá. Não é o caso dela, porque não faltam dois meses pro carnaval”, comentou, alfinetando.
Ao longo da conversa, ela reforçou que o Carnaval vai além do desfile. “O Carnaval não é o evento, é toda uma história. É uma imersão.”, pontuou.
Juju Salimeni, com trajetória no Carnaval paulista, apoiou a fala e lembrou que até os movimentos das baterias carregam significado. “As paradinhas da bateria têm toda uma história.”
Patrícia, que é cristã evangélica, explicou que, além da questão do comprometimento, não se sente confortável em desfilar porque reconhece a forte conexão do Carnaval com religiões de matriz africana. “O Carnaval é uma religião, sim. Não tem como você que é da fé cristã querer desfilar. São coisas totalmente divergentes.”
Revolta na Grande Rio! Virginia Fonseca enfrenta rejeição da comunidade da escola
Após ser escolhida como a nova rainha de bateria da escola de samba Grande Rio, a influenciadora Virginia Fonseca está sendo alvo de críticas por parte da comunidade e de integrantes da escola.
O motivo do descontentamento é que, segundo pessoas ligadas à Grande Rio, Virginia não tem participado dos eventos e compromissos tradicionais que fazem parte da rotina de quem ocupa esse cargo tão importante. Para muitos, isso demonstra falta de envolvimento e de respeito com a escola e com o samba. Continue lendo aqui!
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: