Após morte de ex-Paquito, Robson Barros, ex-Paquitam se emocionam em homenagem

Por Everton Henrique 22 de Junho de 2026 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Após morte de ex-Paquito, Robson Barros, ex-Paquitam se emocionam em homenagem

O universo criado por Xuxa Meneghel está de luto. Morreu aos 57 anos Robson Barros, integrante da primeira geração dos Paquitos, grupo masculino que acompanhava a apresentadora no histórico programa Xou da Xuxa. A informação foi confirmada ao gshow pelas ex-paquitas Andrea Veiga e Ana Paula Almeida, que revelaram que o ex-assistente de palco enfrentava uma batalha contra o câncer. Figura marcante do entretenimento infantil no fim dos anos 1980 e início dos anos 1990, ele conquistou o carinho do público ainda adolescente, quando ingressou no grupo aos 16 anos. Após deixar a televisão, seguiu carreira no setor de eventos e se tornou empresário.

Segundo relatos de amigos próximos ao gshow, as últimas semanas foram marcadas por uma grande corrente de apoio e carinho. Integrantes das primeiras gerações de paquitas e paquitos criaram um grupo para acompanhar o estado de saúde de Robson Barros e enviar mensagens de incentivo. Andrea Veiga contou que todos gravaram vídeos especialmente para ele. “Semana passada ou retrasada, cada uma de nós fez uma gravação para ele com uma mensagem de fé, de otimismo, que ele ia sair dessa”, revelou. A ex-paquita também explicou que a esposa de Robson reproduziu as mensagens para ele em seus últimos dias. “A gente, de uma certa forma, pôde ter uma despedida com ele, podendo dizer para ele o quanto a gente gostava dele”, acrescentou.

Amigos recordam legado e personalidade marcante

As homenagens se multiplicaram entre colegas que dividiram momentos importantes ao lado do ex-paquito. Em entrevista ao gshow, Ana Paula Almeida, a eterna Pituxita Bonequinha, descreveu o amigo como uma referência de carinho e proteção. “Ele era um amigo incrível. Na época de paquitas e paquitos, ele queria cuidar de todas nós. Era o irmão mais velho”, afirmou. Já Ana Paula Guimarães relembrou que conheceu Robson antes mesmo de sua entrada oficial no grupo e destacou sua dedicação ao trabalho. “Sempre foi uma pessoa muito querida, um ser humano muito do bem”, declarou.

A despedida também emocionou Tatiana Maranhão, ex-paquita e atual assessora de Xuxa Meneghel, que utilizou as redes sociais para prestar uma homenagem. Em uma mensagem carregada de afeto, ela escreveu: “Meu amigo, devia ter te homenageado mais em vida, ter dito mais vezes como seu carinho e sensibilidade foram importantes na minha construção”. O velório de Robson Barros aconteceu domingo, em São Paulo, reunindo familiares, amigos e admiradores que desejam prestar as últimas homenagens.

Um post compartilhado por Hugo Gloss (@hugogloss)

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: