Botafogo x Nacional de Potosí: onde assistir e qual o horário do jogo pela Libertadores
O Botafogo inicia sob pressão sua caminhada na CONMEBOL Libertadores 2026 nesta quarta-feira, 18.
Após cinco derrotas seguidas e a eliminação em casa no Campeonato Carioca para o Flamengo, o time comandado por Martín Anselmi tenta reagir diante do boliviano Nacional de Potosí, no jogo de ida da segunda fase preliminar do torneio continental.
Que horas ocorre o jogo?
A partida acontece nesta quarta-feira, 18, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Víctor Agustín Ugarte, em Potosí, na Bolívia.
Onde posso assistir ao jogo?
O confronto terá transmissão da ESPN (TV fechada) no plano premium do streaming Disney+.
Partida em altitude
O duelo será disputado no Estádio Víctor Agustín Ugarte, na cidade boliviana de Potosí, a 4.067 metros acima do nível do mar — uma das altitudes mais elevadas do mundo.
A altitude, inclusive, é vista como um dos principais obstáculos para o clube carioca. Não à toa, o Botafogo enviou parte do elenco à Bolívia uma semana antes da partida, buscando melhor aclimatação.
O Nacional aposta justamente no estádio lotado e nas condições geográficas para tentar construir vantagem antes do confronto de volta, no Rio de Janeiro.
Botafogo chega desfalcado ao jogo
O time brasileiro chega desfalcado de nomes importantes.
O volante Danilo e o atacante Arthur Cabral não viajaram, além de outros jogadores lesionados: Chris Ramos, Kaio Pantaleão, Marçal, Mateo Ponte e Santi Rodríguez.
Já o Nacional de Potosí, que ainda vive início de temporada e disputou apenas amistosos em 2026 — com duas derrotas para o rival Real Potosí —, não tem desfalques confirmados.
Pelo lado boliviano, a provável escalação é: Galindo; Baldomar, Restrepo, Amarilla, Demiquel e Torrico; Guerra, Arce, Azogue e Rojas; Álvarez. Técnico: Leonardo Equez.
O Botafogo deve ir a campo com: Léo Linck (ou Neto); Barboza, Newton e Bastos; Vitinho, Arthur Novaes, Wallace Davi e Alex Telles; Montoro, Matheus Martins e Artur. Técnico: Martín Anselmi.
A arbitragem será comandada por Augusto Aragón (EQU), auxiliado por Ricardo Baren (EQU) e Dennys Guerrero (EQU). O VAR ficará a cargo de Gabriel González (EQU).
Libertadores
O duelo é válido pelo jogo de ida da segunda fase preliminar da CONMEBOL Libertadores 2026.
O vencedor do confronto avança na disputa por uma vaga na fase de grupos do principal torneio de clubes da América do Sul.
Em meio à crise recente, o Botafogo tenta usar a competição continental como ponto de virada na temporada, enquanto o Nacional de Potosí sonha com uma classificação considerada improvável e aposta na força da altitude para surpreender.
Confira a tabela de classificados da competição
Para a edição 2026 da Libertadores, os times foram divididos em oito grupos. Confira as pontuações abaixo.
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: