Como fazer seu site aparecer no Google — mesmo sem saber nada de SEO: Nova perspectiva

Por Luana Araujo 18 de julho de 2025 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Como fazer seu site aparecer no Google — mesmo sem saber nada de SEO: Nova perspectiva

A história por trás da notícia revela detalhes surpreendentes. não afeta diretamente o ranqueamento, mas influencia o clique Especialistas apontam que use até 160 caracteres, inclua a palavra-chave e uma chamada clara. com/servicos-de-marketing é melhor do que site.

De acordo com fontes, O primeiro passo para criar um site ou blog é ter estratégia para que um site apareça nas posições de destaque do google. e o caminho mais acessível para isso é o seo, sigla para search engine optimization (otimização para mecanismos de busca). Veja os detalhes a seguir.

Vale destacar que mesmo para quem está começando, é possível aplicar boas práticas de seo e ver resultados reais: mais tráfego orgânico, mais autoridade para sua marca e mais chances de conversão. e sem precisar investir em anúncios

Vale destacar que mesmo para quem está começando, é possível aplicar boas práticas de seo e ver resultados reais: mais tráfego orgânico, mais autoridade para sua marca e mais chances de conversão. - Luana Araujo

Especialistas apontam que com alguns ajustes simples em títulos, descrições, urls e conteúdo, já conseguimos melhorar o ranqueamento das páginas e se destacar entre os milhares de resultados que o google entrega todos os dias.

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O que podemos otimizar hoje mesmo?

Importante mencionar que o título é o primeiro contato do google (e do usuário) com o conteúdo. ele aparece em destaque nos resultados da busca

De acordo com informações, use a palavra-chave principal, seja direto e atrativo, e evite títulos genéricos como “página inicial” ou “blog”.

Exemplo: em vez de “dicas úteis”, prefira “7 dicas práticas de seo para iniciantes”.

É essencial notar que é o resumo que aparece logo abaixo do título nos resultados. não afeta diretamente o ranqueamento, mas influencia o clique

Especialistas apontam que use até 160 caracteres, inclua a palavra-chave e uma chamada clara. mostre o benefício de clicar naquele link.

Por outro lado, exemplo: “aprenda como aplicar seo básico no seu site e apareça no google com estratégias simples e eficazes.”

É essencial notar que urls confusas (cheias de números, códigos ou símbolos) dificultam o entendimento e a indexação pelo google

Especialistas apontam que use urls curtas, claras e com palavras-chave. evite números aleatórios e termos desnecessários.

Exemplo: site.com/servicos-de-marketing é melhor do que site.com/p=4325?ab=1

Vale destacar que o google valoriza conteúdo útil e relevante — e sabe identificar quando o texto está cheio de informações desnecessárias

Segundo fontes, foque em responder perguntas reais, organize o texto com subtítulos e listas, use palavras-chave de forma natural e inclua links internos e externos.

Mais importante do que o tamanho do texto é o valor que ele entrega.

O que isso muda no dia a dia?

Importante mencionar que na prática, aplicar essas otimizações torna seu conteúdo mais encontrável, sua marca mais relevante e sua estratégia mais sustentável — porque o tráfego orgânico não depende de investimento contínuo em mídia

De acordo com informações, seo não é uma fórmula mágica, mas é uma das ferramentas mais poderosas para quem trabalha com conteúdo, performance ou vendas online. e o melhor: começa com ajustes que você mesma pode fazer.

Além disso, em um cenário em que a atenção é disputada segundo a segundo, aparecer nas primeiras posições do google pode ser a diferença entre ser visto ou ignorado.

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Especialistas apontam que seja qual for o tamanho da empresa ou o estágio da sua carreira, acompanhar — e aplicar — as tendências do mercado pode ser o diferencial que o separa da concorrência.

De olho nisso, a exame, maior plataforma de negócios do brasil, se une à saint paul, uma das melhores escolas de negócios do mundo, para apresentar o pré-mba em marketing: branding e performance.

É essencial notar que esse é um treinamento virtual e com certificado, apresentado por leonardo cirino, que revela o caminho para conquistar uma posição de liderança nas áreas de marketing. durante o treinamento, os alunos irão aprender como:

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