É grave? Veja o real motivo da internação de Dedé Santana
O humorista Dedé Santana, de 89 anos, foi internado nesta sexta-feira, 20/02. O famoso está no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira de Goiás (Hugol), de acordo com a produção do Espetáculo Abracadabra, integrado pelo artista.
Em nota, a equipe afirmou que Dedé acordou indisposto e foi levado ao hospital por precaução para realizar alguns exames. Ao g1, Wander Rabelo, sócio de Dedé, disse que “ele teve uma oscilação de pressão”.
A assessoria do humorista tranquilizou os fãs e avisou que Dedé deve deixar o hospital em breve. O humorista ficará em observação enquanto aguarda o resultado dos exames.
Um post compartilhado por Dedé Santana (@dedesantanaoficial)
Dedé Santana visita túmulo de Zacarias, parceiro de ‘Os Trapalhões’
Em janeiro, Dedé Santana protagonizou um momento de forte emoção ao visitar o túmulo de Zacarias, seu eterno companheiro de “Os Trapalhões”, em Sete Lagoas, Minas Gerais. A passagem pela cidade aconteceu durante a agenda do artista na região, onde ele apresentou seu circo na vizinha Paraopeba, atraindo público de várias idades e reafirmando sua ligação com o espetáculo popular. Segundo o Extra, que destacou a importância simbólica da visita para os fãs do grupo humorístico.
Imagens registradas por moradores mostram Dedé em silêncio diante do túmulo do amigo, em um gesto de respeito e saudade que rapidamente repercutiu nas redes sociais. Zacarias, que morreu em março de 1990, aos 56 anos, foi um dos integrantes mais carismáticos de “Os Trapalhões”, grupo que marcou gerações com humor simples, físico e popular. Natural de Sete Lagoas, o artista integrou o quarteto a partir de 1978, ao lado de Renato Aragão (Didi), Dedé Santana e Mussum, formando uma das parcerias mais bem-sucedidas da televisão brasileira.
A cidade mineira mantém viva a memória de Zacarias. Em 2025, Sete Lagoas lançou o mascote “Zaca”, inspirado no humorista, como forma de preservar sua história e valorizar sua contribuição cultural para o município e para o país. A homenagem reforça o carinho local pelo artista, que levou o nome da cidade para todo o Brasil.
Zacarias, cujo nome verdadeiro era Mauro Faccio Gonçalves, morreu em decorrência de uma insuficiência respiratória, agravada por um regime alimentar rigoroso com uso de medicamentos. Sua morte precoce chocou o público e simbolizou, para muitos, o início do fim de uma era dourada do humor nacional.
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: