‘É momento de organizar a casa’, diz CEO da Corello após período de crescimento: Detalhes revelados

Por Layane Serrano 6 de outubro de 2025 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
‘É momento de organizar a casa’, diz CEO da Corello após período de crescimento: Detalhes revelados

Uma análise detalhada mostra o impacto dessa história. o setor de têxteis, vestuário e calçados — onde a corello está inserida — foi um dos mais impactados, com retração de 2,9% no mês e 1,5% em relação ao ano anterior. na época, ou a loja era de bolsa ou era de calçado, e ele acreditou que fazia sentido oferecer os...

Saiba mais: “quando você entra na empresa como filho do dono, muitas vezes pode parecer uma ameaça, mas não precisa ser assim. você pode mostrar que existe oportunidade para todos crescerem na companhia”, diz felipe silvarolli, ceo da corello. Veja os detalhes a seguir.

Importante mencionar que aos 32 anos, o executivo representa a quarta geração da família à frente da marca de bolsas e calçados femininos fundada em 1964 pelo bisavô, o imigrante italiano antônio silvaroli, em uma pequena loja na rua do arouche, em são paulo

Importante mencionar que aos 32 anos, o executivo representa a quarta geração da família à frente da marca de bolsas e calçados femininos fundada em 1964 pelo bisavô, o imigrante italiano antônio silvaroli, em uma pequena loja na rua do arouche, em são paulo. - Layane Serrano

Segundo fontes, “meu bisavô foi pioneiro ao decidir vender sapatos femininos junto com bolsas. na época, ou a loja era de bolsa ou era de calçado, e ele acreditou que fazia sentido oferecer os dois no mesmo espaço. essa combinação virou uma marca registrada da corello,” afirma o ceo.

Desde novembro do ano passado, felipe lidera a companhia em um momento de consolidação. depois de dobrar de tamanho desde a pandemia, o executivo define 2025 como o ano para “reorganizar a casa”.

Importante mencionar que “tiramos 2025 para organizar a casa, rever processos e ganhar eficiência, para então voltar a imprimir um ritmo mais acelerado de crescimento”, afirma felipe

De acordo com informações, em entrevista exclusiva ao podcast de frente com ceo, da exame, felipe silvarolli fala sobre as dores do varejo, os desafios da sucessão familiar e os próximos passos da companhia.

As dores do varejo brasileiro

Em julho de 2025, o volume de vendas no varejo geral caiu 0,3% em relação a junho, segundo o ibge. o setor de têxteis, vestuário e calçados — onde a corello está inserida — foi um dos mais impactados, com retração de 2,9% no mês e 1,5% em relação ao ano anterior.

Importante mencionar que diante desse cenário, felipe avalia que a principal dor da corello hoje não é algo exclusivo da companhia, mas sim fatores estruturais que afetam todo o setor

De acordo com informações, “eu não colocaria como uma dor específica da corello, mas sim do varejo e das empresas no brasil. custos logísticos, juros altos e o aumento do custo de vida impactam diretamente a demanda, porque o consumidor é obrigado a fazer escolhas — e precisamos garantir que a corello esteja entre elas.”

Detalhes sobre Crescimento tradicional — e 100% nacional

A corello mantém um modelo que foge da lógica das franquias: são apenas lojas próprias, 28 atualmente, concentradas em são paulo, minas gerais, distrito federal e goiás.

É essencial notar que “a percepção que fica é sempre da ponta. por isso, o varejista tem de estar na loja é lá que surgem os melhores insights”, afirma o ceo

Segundo fontes, esse modelo garante controle sobre a experiência do cliente, que, para felipe, é o maior patrimônio da marca.

“a corello sempre priorizou lojas próprias para manter um controle da cadeia como um todo. no fim, o que fica é a experiência, o atendimento, o contato direto com o consumidor,” diz o ceo que não tem planos de exportar. temos muita oportunidade de crescer ainda no brasil.

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