É o fim dos ‘influencers’? Veja dez tendências de marketing que vão bombar em 2025, segundo estudo: Nova perspectiva

Por Guilherme Santiago e 14 de julho de 2025 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
É o fim dos ‘influencers’? Veja dez tendências de marketing que vão bombar em 2025, segundo estudo: Nova perspectiva

Uma análise detalhada mostra o impacto dessa história. Vale destacar que enquanto a tv aberta ainda domina o alcance, 50% dos espectadores já passam mais tempo em plataformas de streaming. com a saturação de anúncios, marcas precisarão elevar o nível de criatividade e relevância para capturar o interesse em meio à concorrência.

De acordo com fontes, Inteligência artificial que cria, escreve e interage. consumidores mais conscientes sobre sustentabilidade e inclusão. criadores de conteúdo emergindo como protagonistas na construção de comunidades. essas são algumas das forças que, segundo um estudo da kantar, estão prestes a inaugurar uma nova era no marketing. Continue lendo para saber mais.

É essencial notar que o relatório prevê que 2025 será um ano de transformações significativas, impulsionado por avanços tecnológicos, mudanças nos hábitos de consumo e uma crescente demanda para que marcas se alinhem a valores sociais

É essencial notar que o relatório prevê que 2025 será um ano de transformações significativas, impulsionado por avanços tecnológicos, mudanças nos hábitos de consumo e uma crescente demanda para que marcas se alinhem a valores sociais. - Guilherme Santiago e

Segundo fontes, veja, a seguir, dez tendências que prometem moldar o futuro do marketing e redefinir os rumos das marcas no cenário global.

1. Inteligência artificial: revolução com desafios

A inteligência artificial está redefinindo o marketing, mas ainda há barreiras a superar. apesar de 68% dos profissionais de marketing terem uma visão positiva dessa tecnologia, 36% afirmam não possuir as habilidades necessárias para utilizá-la de forma eficaz. além disso, 43% dos consumidores ainda desconfiam de anúncios gerados por ia, tornando a transparência e a qualidade dos dados de treinamento fundamentais.

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2. Sustentabilidade: de opção a necessidade

Especialistas apontam que com 93% dos consumidores buscando um estilo de vida mais sustentável, a sustentabilidade deixou de ser apenas um diferencial para se tornar um imperativo. empresas que integram a agenda esg em toda a organização – e não apenas em campanhas de marketing – já estão captando bilhões em valor de marca.

3. Diversidade e Inclusão: prioridade para o crescimento

Além disso, quase 80% dos consumidores consideram a percepção de diversidade e inclusão de uma marca um fator decisivo de compra. a geração z e os millennials, em particular, esperam que as marcas sejam representativas e justas.

4. Criadores de Conteúdo: a nova força de influência

Vale destacar que os 'influencers' não vão acabar. pelo contrário a economia dos criadores deve crescer de us$ 250 bilhões em 2024 para us$ 480 bilhões em 2027 conteúdo liderado por criadores oferece 4,85 vezes mais distinção de marca, tornando-se uma ferramenta indispensável para gerar engajamento autêntico

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5. Menos consumidores, mais estratégia

Com a desaceleração do crescimento populacional global, marcas precisarão encontrar novas formas de expansão. iniciativas como a criação de novos espaços e a predisposição de mais consumidores serão vitais para sustentar o crescimento.

6. Streaming e TV: a transformação da publicidade

Vale destacar que enquanto a tv aberta ainda domina o alcance, 50% dos espectadores já passam mais tempo em plataformas de streaming. com 55% dos profissionais de marketing planejando investir mais em streaming em 2025, o desafio será encontrar a combinação certa entre canais tradicionais e digitais

7. Comércio de livestreaming

Especialistas apontam que o livestreaming já é responsável por uma fatia significativa do varejo na china e deve alcançar 20% do mercado até 2026. a modalidade, que combina entretenimento e compras, aumenta a afinidade de marca e a intenção de compra, representando uma grande oportunidade global.

8. Redes de mídia de varejo: precisão em publicidade

Por outro lado, as rmns, plataformas digitais operadas por varejistas, estão redefinindo a publicidade personalizada. com previsão de representar quase 25% dos gastos publicitários nos eua até 2028, elas são vistas como uma oportunidade estratégica para engajar consumidores de maneira mais eficaz.

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Detalhes sobre 9. Atenção como principal moeda

Especialistas apontam que conquistar a atenção dos consumidores será um desafio crescente em 2025. com a saturação de anúncios, marcas precisarão elevar o nível de criatividade e relevância para capturar o interesse em meio à concorrência.

10. Inovação: explorando novos territórios

Marcas que buscam crescimento incremental estão apostando em inovações disruptivas. aquelas que exploram novos espaços duplicam suas chances de crescimento, provando que a ousadia continua a ser uma vantagem competitiva.

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Segundo fontes, para aqueles que desejam ser um líder estratégico capaz de escalar resultados, há uma notícia boa: a exame, maior plataforma de negócios do brasil, se une à saint paul, uma das melhores escolas de negócios do mundo, para apresentar o pré-mba em marketing: branding e performance, um treinamento virtual e com certificado que revela o caminho para conquistar uma cadeira na liderança de marketing.

Além disso, durante o treinamento, os alunos irão aprender a transformar desafios complexos em oportunidades de crescimento, liderar estratégias de branding e performance e impulsionar as vendas dentro da empresa.

Vale destacar que todo esse conteúdo, que soma três horas de duração, está distribuído em quatro aulas 100% online (sendo a última delas ao vivo), que misturam fundamentos teóricos e práticos. o investimento é de r$ 37,00

De acordo com informações, e não há barreiras para acompanhar. a iniciativa é virtual – isto significa que é possível acompanhar o treinamento de qualquer local do mundo. além disso, o pré-mba dá direito a certificado de participação, assinado pela exame e saint paul, para incluir no currículo.

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