Este grupo da Paraíba quer ser o 'Uber' da roupa lavada: Detalhes revelados
:format(webp))
Uma análise detalhada mostra o impacto dessa história. o executivo relatou como esse teste validou o modelo: "se a loja deu certo em parauapebas, no meio da floresta amazônica, era um sinal claro de que o modelo funcionaria em qualquer lugar do brasil" Especialistas apontam que no início de 2025, o megainvestidor joão kepler se tornou chairman do grupo com...
Confira como Lavar roupas sempre foi uma tarefa que exigiu tempo ou dinheiro. da paraíba, o grupo hi quer ajudar o cliente a economizar nos dois por meio da rede de lavanderias 60 minutos. com o modelo laundry in box, a holding se propõe a ser o uber das lavanderias visando abrir capital até 2027 e um valuation de r$ 1 bilhão. Continue lendo para saber mais.
Vale destacar que criado em 2015 pelo paraibano isaelson oliveira, o grupo hi começou por um problema pessoal do fundador, que não conseguia conciliar o tempo entre sua rotina e as tarefas domésticas. em 2024, a empresa alcançou r$ 53 milhões de faturamento, com 1,5 milhão de clientes fidelizados, e projeta um crescimento de 41% até 2025, com um faturamento estimado de r$ 75 milhões
Especialistas apontam que o plano do grupo hi é fazer do brasil líder no mercado de lavanderias automatizadas. são 890 pontos de operação em funcionamento e uma meta de 10 mil unidades até 2026.
Nos quase dez anos de mercado, a competição sumiu e surgiu. recentemente, a argentina laundromat retornou ao brasil, enquanto as brasileiras lavô e bubble box abriram as portas. a unilever também tem a própria rede de lavanderias self-service da marca omo.
Vale destacar que para se diferenciar, o grupo hi aposta na sustentabilidade e no uso de tecnologias próprias. as máquinas são da sul-coreana lg, mas o sistema de pagamento e os produtos utilizados pertencem ao grupo paraibano o consumo de água por ciclo nas unidades da rede é 70% inferior ao das máquinas domésticas, com uma média de 48 litros por lavagem
Como funciona o 'Laundry in Box'?

Segundo fontes, laundry in box: armários inteligentes prometem entregar roupa limpa em até 24 horas (grupo hi/divulgação)
Como surgiu o Grupo Hi?
Em 2015, o professor universitário isaelson ramos dava muitas aulas e chegava em casa já sem tempo para lavar as suas roupas. uma hora, lembrou da facilidade que tinha quando morava nos estados unidos durante um ano sabático: era só ir até uma lavanderia self-service. por lá, ele estima que existam cerca de 40 mil lojas do tipo.
É essencial notar que “ou você lavava em casa, ou pagava caro por serviços tradicionais. não havia uma solução intermediária”, diz o paraibano
De acordo com informações, oliveira, então, abriu a primeira loja da 60 minutos em joão pessoa em 2015, com o cofundador e colega hairon kliff. “o sucesso foi tão grande que começamos a receber pedidos para franquias. a partir daí, estruturamos todo o modelo de expansão e crescemos regionalmente”.
Com sua formação em administração e experiência como consultor, ele criou os contratos, os processos operacionais e o suporte necessário para oferecer o formato a outros empreendedores. as primeiras franquias foram instaladas em cidades próximas, como natal e recife, ampliando a presença regional no nordeste.
É essencial notar que o momento decisivo para a expansão veio com a instalação de uma loja em parauapebas, no pará, uma região remota e desafiadora em termos logísticos. o executivo relatou como esse teste validou o modelo: se a loja deu certo em parauapebas, no meio da floresta amazônica, era um sinal claro de que o modelo funcionaria em qualquer lugar do brasil
Especialistas apontam que no início de 2025, o megainvestidor joão kepler se tornou chairman do grupo com o objetivo de expandir o negócio para outros países, como estados unidos e portugal.
Quanto custa para ser um franqueado?
Atualmente, o custo estimado para abrir uma unidade da lavanderia 60 minutos gira em torno de r$ 140 mil a r$ 150 mil, dependendo do tamanho e da localização da loja. esse valor inclui:
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: