Exclusivo: Esse influenciador cansou de só dar dicas de finanças - agora ele quer cuidar do seu dinheiro
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Novos detalhes sobre exclusivo vêm à tona. então me ajuda muito ser da vida real e agora falar no youtube”, diz. é o poder da influência digital no wealth management, avalia mendlowicz.
Confira como De um blog de vinhos a um canal sobre economia com mais de 1 milhão de inscritos no youtube, charles mendlowicz, conhecido como economista sincero, agora mira no segmento de gestão de patrimônio e comprou participação na ticker wealth, onde irá liderar a estratégia de expansão. Continue lendo para saber mais.
É essencial notar que a firma, que presta consultoria, também tem uma área de gestão e cuida, atualmente, de r$ 500 milhões. mendlowicz chega com a missão de dobrar esse número e sua entrada no negócio, até agora, tem se mostrado promissora
Especialistas apontam que em pouco mais de um mês, ele conta, a ticker wealth foi por procurada por 2,5 mil clientes em potencial, com cerca de r$ 3 bilhões em patrimônio. é o poder da influência digital no wealth management, avalia mendlowicz.
Além disso, “estatisticamente, a cada 100 pessoas que você liga, 40 vão agendar contato. aqui, 100% está querendo um bate-papo. não devemos ficar só no r$ 1 bilhão de ativos sob gestão ”, afirma.
Vale destacar que mendlowicz espera que sua rede de contatos do economista sincero traga bons números para a consultoria. não somente do digital, mas da economia real também
De acordo com informações, carioca formado em economia pela universidade estadual do rio de janeiro (uerj), o currículo de mendlowicz mostra um profissional com mais de 30 anos em experiência no mercado financeiro e no varejo.
Adicionalmente, “eu não sou fruto da internet, minha essência é falar de economia com pessoas, mas agora tenho um megafone, que são as redes. então me ajuda muito ser da vida real e agora falar no youtube”, diz.
Vale destacar que para ele, o mercado tem ainda muito espaço para crescer no segmento de wealth. mas, agora, o brasil está preparado para amadurecer, já que normas como a cvm 175 e 179 trouxeram mais transparência para a relação entre consultores e investidores
Segundo fontes, de olho ainda no digital, a ticker wealth monitora clientes que chegam pelas redes sociais. segundo a pesquisa 2025 ey global wealth research report, 49% dos entrevistados da américa latina estão explorando essas plataformas para buscar orientação financeira.
O estudo também mostra que a presença em redes sociais (como tiktok e instagram) é um dos fatores que os clientes consideram importantes ao selecionar um provedor de gestão de patrimônio (14% buscam um provedor com maior presença nas redes sociais).
Contato personalizado e internacionalização
Vale destacar que de acordo com uma pesquisa da mckinsey realizada em 2023, mais de 53% das pessoas justificaram a mudança de instituição financeira pela busca por novos produtos e serviços não ofertados pelo banco principal de origem. nesse quesito, a gestão de patrimônio costuma ter uma maior variedade de opções, além de consultoria personalizada
Especialistas apontam que “o brasileiro médio não tinha acesso a bons produtos. e quem tinha acesso? quem tinha muito dinheiro. só que hoje a própria classe média brasileira já tem acesso a produtos muito semelhantes ao investidor com dinheiro, graças à tecnologia e às redes sociais. seja a pessoa com r$ 1 mil ou r$ 1 milhão, poucas são as informações que elas não vão ter acesso”, comenta mendlowicz.
Dentro da ticker, também há uma área de research também liderada por alguém ativo nas redes: marcelo alemi, conhecido como monkey stocks em seus perfis, com passagens por movile e grupo primo. ele divide o trabalho com sócio-fundador da casa, danilo bastos.
Vale destacar que o economista sincero também quer atender brasileiros que investem no exterior, estejam eles aqui ou lá fora. “quem mora nos eua jamais vai ter um atendimento abrasileirado nas instituições americanas ”
De acordo com informações, estima-se que nos estados unidos morem cerca de 2 milhões de brasileiros. por isso, o influenciar conta à exame invest que já está olhando uma instituição americana de negócios para comprar.
“esse mercado de consultoria, para mim, é o mercado que vai crescer mais nos próximos anos, principalmente vinculados a influenciadores.”
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