Exclusivo: Future of Money

Por João Pedro Malar 21 de julho de 2025 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Exclusivo: Future of Money

Uma análise detalhada mostra o impacto dessa história. O índice acompanha as ações das 500 empresas mais valiosas das bolsas de valores dos estados unidos. a empresa também conta com uma reserva corporativa de bitcoin, criada em outubro de 2020.

De acordo com fontes, A block inc., criada pelo fundador do twitter jack dorsey, será a segunda empresa do mercado de criptomoedas a ingressar no s&p 500. o índice, que é um dos principais do mercado financeiro global, incluiu as ações da corretora coinbase em maio e agora contará com os papéis de outra companhia do mundo cripto. A história completa está aqui.

Importante

Importante mencionar que a inclusão da block no s&p 500 foi anunciada na última sexta-feira, 18, e passará a valer a partir da próxima quarta-feira, 23. a companhia vai substituir a hess corp, que atua no segmento de petróleo e agora deixa o índice depois da sua aquisição pela chevron

Importante mencionar que a inclusão da block no s&p 500 foi anunciada na última sexta-feira, 18, e passará a valer a partir da próxima quarta-feira, 23. - João Pedro Malar

Especialistas apontam que com isso, a block será a segunda empresa do mercado de criptomoedas que vai compor o índice. a novidade foi anunciada dois meses depois da inclusão da coinbase, que substituiu discover financial services. a inclusão leva em conta a capitalização de mercado da companhia.

Especialistas

O índice acompanha as ações das 500 empresas mais valiosas das bolsas de valores dos estados unidos. por isso, a entrada de empresas de cripto é mais um símbolo do crescimento e consolidação do setor ao longo dos últimos anos, incluindo no mercado de ações.

Dados

Importante mencionar que a block foi criada em 2009 por jack dorsey, na época com o nome square inc. o foco da companhia é o setor de meios de pagamento, usando tecnologias digitais para trazer mais velocidade e custos menores para os usuários nos últimos anos, ela passou a investir na tecnologia blockchain

De acordo com informações, o aplicativo da empresa permite investimentos em ações e no bitcoin. a block também lançou a bitkey, uma carteira para autocustódia de criptoativos, e a proto, um sistema de mineração de bitcoin. o ipo (oferta pública inicial de ações) da empresa ocorreu em 2015.

Dados referentes ao ano de 2024 indicam que a block conta com mais de 57 milhões de usuários e 4 milhões de vendedores, processando mais de us$ 241 bilhões em pagamentos. a empresa também conta com uma reserva corporativa de bitcoin, criada em outubro de 2020.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: